HORTOLÂNDIA PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE INDÚSTRIA 4.0

A Prefeitura de Hortolândia (SP) promove na próxima terça feira (27) o seminário “Encontro e Inovação Indústria 4.0”, às 8h, na indústria farmacêutica EMS, que fica na rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença/ SP-101, Chácaras Assay, portaria Espelho D’Agua. A Indústria 4.0 engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de Sistemas ciber-físicos. Juntas, essas tecnologias facilitam a visão e execução de “Fábricas Inteligentes”.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, disse que o objetivo do seminário é trazer a discussão sobre o tema para a cidade. “Este é um assunto discutido internacionalmente e nacionalmente por meio de instituições importantes como ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio), CNI (Confederação Nacional da Indústria), BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), além de Universidades e instituições de ensino. A nova tecnologia propõe redução de custos e aumento da produção promovendo, assim, a retomada da competitividade industrial”, explica.

A secretária informa que grandes indústrias de Hortolândia já discutem o assunto e, algumas, já trabalham para incorporar a tecnologia. “A EMS, inclusive, fechou negócio com a Bosch para implementação de tecnologia 4.0”, diz.

Monique Freschet disse ainda que Hortolândia é uma cidade com alta capacidade industrial e tecnológica, por isso, está engajada em protagonizar as discussões e articulações necessárias à incorporação no Brasil dos novos conceitos da indústria 4.0 e a nova Revolução Industrial. “A cidade se prepara para aproveitar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento econômico. Por suas características e vocações, e pelo perfil de suas empresas, tem total condição de ser essa protagonista e provocar o diálogo na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e no Estado de São Paulo sendo referência nacional em inovação e investimentos em ciências tecnológicas e reindustrialização”, avalia a secretária.

Para participar, basta acessar o link bit.ly/hortolandiainovacao e fazer a inscrição. A palestra é gratuita. São 200 vagas disponíveis.

 

Foto: Fachada da EMS em Hortolândia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn