HORTOLÂNDIA TERÁ CURSO GRATUITO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL

Hortolândia (SP) ganhará, em 2020, mais uma opção de curso superior, gratuito, ofertado no IFSP-HTO (Instituto Federal São Paulo): Engenharia de Controle e Automação (bacharelado), que acaba de ser aprovado pelo Conselho Superior do IFSP, órgão colegiado cuja finalidade é analisar e regular as diretrizes de atuação do Instituto, no âmbito acadêmico e administrativo. Esse ramo da engenharia trabalha com a automatização de processos industriais, estando alinhado com o arranjo industrial da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A Prefeitura de Hortolândia apoia a decisão, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Este será o terceiro curso superior gratuito disponibilizado no campus Hortolândia. Há também o de licenciatura em Matemática e o Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). Segundo o IFSP-HTO é a primeira vez que o Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação é ofertado na cidade.  O IFSP está localizado na Av. Thereza Ana Cecon Breda, s/nº, na Vila São Pedro.

As aulas da primeira turma começam no primeiro semestre de 2020, com carga horária de 22 aulas por semana, distribuídas de manhã e à tarde. O novo curso terá duração de cinco anos (10 semestres).

A seleção dos alunos será feita por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do MEC (Ministério da Educação). Os interessados deverão ter feito o Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) e não podem ter tirado zero na redação. Respeitados estes critérios, basta acessar o site do Sisu (http://www.sisu.mec.gov.br/) para se inscrever.

No Instituto Federal HTO, é possível ainda fazer três cursos técnicos (Eletroeletrônica, Fabricação Mecânica e Manutenção e Suporte em Informática) e outros três Técnicos integrados ao Ensino Médfio (Automação Industrial, Informática e Mecânica).

A Prefeitura de Hortolândia é parceira do Instituto Federal São Paulo e apoiou a implantação da instituição no município, ao doar a área para a construção da unidade de ensino. O IFSP é um órgão de ensino vinculado ao governo federal, que funciona na cidade desde 2012.

 

Foto: Instituto Federal São Paulo em Hortolândia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TRADICIONAL JORNAL DA ARGENTINA ADOTA HYPERINTELLIGENCE PARA IMPULSIONAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Receber dados de seu interesse e gerenciar o  conteúdo produzido, em tempo real, enquanto escrevem …

Facebook
Twitter
LinkedIn