HORTOLÂNDIA VAI GANHAR SEU PRIMEIRO PARQUE TECNOLÓGICO

Hortolândia vai ganhar seu primeiro parque tecnológico. O Zeta Hortolândia, de 384 mil m2 e 142 lotes corporativos, se aproxima de instituições de pesquisa e tecnologia através de assinatura de parceria com a Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), que reúne mais de 20 entidades atuantes no segmento. A assinatura do convênio ocorre no dia 24 de outubro, às 14h30, e faz parte da programação do InovaCampinas, maior evento de inovação e empreendedorismo do interior. O Zeta Hortolândia é um dos empreendimentos da Veccon, loteadora com 20 anos de desenvolvimento de construções empresariais e residenciais.

O convênio possibilita às empresas instaladas no Zeta a conexão com universidades e estabelecimentos que incentivam novidades e tecnologia, a exemplo da Unicamp, PUC, Embrapa, Cati, Ital, IAC, Ciesp, Ciatec, Tecnopark, entre outros órgãos. “O objetivo é viabilizar aproximação entre empresas implantadas no local com instituições de fomento à inovação. A parceria encurta caminhos, amplia a oferta de oportunidades e propicia o desenvolvimento de uma série de atividades no local. Isso vai ao encontro ao objetivo daFundação Fórum que é ampliar o impacto do conhecimento como principal meio de transformação econômica e social de forma sustentada”, frisa o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e presidente da diretoria executiva da FFCi, Eduardo Gurgel do Amaral.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, disse que a parceria é estratégica para a cidade. “Hortolândia é um Vale do Silício em formação. Os incentivos fiscais atraíram grandes empresas de tecnologia e por meio do convênio com a Veccon e com a Fundação Fórum Campinas estimulamos a chegada de mais marcas importantes”, ressalta. “A Veccon é uma empresa inovadora que se reinventou na crise e permitiu que Hortolândia a acompanhe no crescimento. Eis aí uma parceria fértil”, observa Monique.

O engenheiro Fabiano Vendramini é um dos três sócios da Veccon e enfatiza que a infraestrutura do Zeta, que está 90% pronta, supre todas as demandas de empresas e startups do setor. “Os sistemas viários, de abastecimento de água e esgoto, áreas verdes e até espaço de lazer para confraternizações dispõem de todos os equipamentos necessários”, salienta.

Vendramini destaca ainda que o Zeta permite facilidade em logística e mobilidade por estar próximo de rodovias importantes, como Anhanguera e Dom Pedro I.

O Zeta Hortolândia é um dos empreendimentos da Veccon, loteadora com 20 anos de desenvolvimento de construções empresariais e residenciais, com mais de 6 milhões de m² empreendidos e acima de R$ 40 milhões comercializados em 2017. É possível obter mais informações sobre o Zeta no estande da empresa presente nos dois dias de evento do InovaCampinas.

InovaCampinas

O InovaCampinas está na 5ª edição, é gratuito, aberto ao público e as inscrições estão abertas. A expectativa é que o encontro deste ano atraia um público de 10 mil pessoas no Expo D. Pedro. Em dois dias apresenta cerca de 90 expositores, aproximadamente 20 horas de atividades simultâneas e mais de dez conferências divididas em três auditórios.

A proposta do evento é reunir os principais atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo, apresentar e debater as tendências de mercado, além de compartilhar ações inovadoras, promovendo oportunidades de negócios e networking.

Entre o público previsto para o encontro estarão empresários, empreendedores, pesquisadores, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

 

Fotos 1 e 2 – Vista aérea do Zeta Hortolândia.

Crédito: Wagner César dos Santos.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn