HOSPITAIS DA REGIÃO DE CAMPINAS ADOTAM SOLUÇÃO POLYBEAR

rogerio-biocamimg_0022-1A grande quantidade de equipamentos e materiais à beira do leito muitas vezes atrapalham a atuação do profissional de saúde em hospitais e unidades de saúde. Pensando nisso, a Biocam, empresa de tecnologia para o segmento hospitalar de Campinas, desenvolveu produtos para facilitar as atividades dos profissionais da área da saúde e proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes.

Entre os produtos, se destaca o PolyBEAR. Através de um monotrilho de alumínio e um suporte de fixação rápida, ele organiza acessórios, materiais médicos e equipamentos à beira do leito de forma prática e padronizada. “Seu sistema proporciona condições adequadas para o trabalho, de modo a levar padronização para o serviço assistencial, melhorando a produtividade e oferecendo mais segurança e conforto tanto para os pacientes como para os profissionais”, afirma Rogério Ulbrich, diretor da Biocam.

O PolyBEAR já está presente em mais de 200 leitos hospitalares, incluindo o Hospital da Mulher “Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti” (Caism) da Unicamp e o Hospital Maternidade Santa Tereza, ambos em Campinas (SP). No Hospital Unimed, em Ribeirão Preto (SP), foram instalados 117 painéis.

O painel, bem como os demais equipamentos da Biocam, se encaixa no conceito de ambiência, adotado pela empresa no desenvolvimento dos produtos. O conceito visa dar ao espaço físico do hospital um tratamento que proporcione atenção acolhedora, humana e conforto ao paciente. Aliado a isso, oferece ao profissional condições adequadas, organização e padronização dos equipamentos necessários para maior produtividade de seu trabalho. “Trabalhamos em conjunto com todos os profissionais envolvidos no processo de estruturação hospitalar, apoiando suas ideias. Assim, procuramos aprimorar o ambiente de trabalho de modo a desenvolver produtos que promovam melhoria na assistência médica ao paciente”, completa Rogério.

Fundada em 1999, a Biocam, com sede em Campinas, atua em âmbito nacional no mercado médico hospitalar, atendendo aproximadamente 200 instituições de saúde. Após 16 anos de atividades comerciais, iniciou o processo de venda de sua linha própria de produção. Direcionada para um nível de excelência em qualidade, propõe soluções para pacientes e profissionais da saúde. Além disso, promove recursos tecnológicos e administrativos e investe na capacitação de colaboradores, visando superar as expectativas do cliente.

 

Foto: Rogério Ulbrich, diretor da Biocam.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS É A CAPITAL BRASILEIRA DO EMPREENDEDORISMO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

A cerimônia de abertura do Campinas Innovation Week, na noite desta segunda-feira (10/06) foi um …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn