HOSPITAL CENTRO MÉDICO DE CAMPINAS ANUNCIA PROCESSO SELETIVO 2024 PARA BOLSAS DE ESTUDOS

O Hospital Centro Médico de Campinas (SP), através de sua Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação, anuncia o Processo Seletivo 2024 para concessão de bolsas de estudos para os Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Farmácia.

Até 1984, o Hospital oferecia o Curso Técnico em Enfermagem por meio de um convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1985, assumiu integralmente a gestão do curso e esse ano, em 2024, além do Curso Técnico em Enfermagem, o Hospital Centro Médico de Campinas também oferecerá o Curso Técnico em Farmácia, ambos em parceria com a Escola Técnica do Instituto de Saúde Integrada (ISI), agora gerida pela Faculdade Sofia, a Faculdade do Trabalhador da Saúde.

Segundo o diretor de Ensino, Pesquisa e Inovação do Centro Médico, Otávio Rizzi Coelho Filho, o Hospital já formou mais de 2.000 profissionais, tendo contribuído para a melhoria do padrão de atendimento da comunidade, através da colocação no mercado de trabalho, de pessoal de enfermagem qualificado, sendo pioneiro nessa iniciativa em toda região.  “Nesses 50 anos nosso olhar sempre esteve voltado para atuar com equilíbrio no trinômio médico-administração-enfermagem, um grande desafio enfrentado no passado, quando a deficiência de profissionais de enfermagem era significativa”, explica o diretor.

Para o Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem serão oferecidas 20 bolsas integrais, 20 bolsas parciais com desconto de 60% sobre o valor da mensalidade, 10 bolsas parciais com desconto de 30% sobre o valor da mensalidade e 10 bolsas parciais com desconto de 20% sobre o valor da mensalidade.

Para o Curso Técnico de Nível Médio em Farmácia serão oferecidas 10 bolsas integrais, 10 bolsas parciais com desconto de 60% sobre o valor da mensalidade, 10 bolsas parciais com desconto de 30% sobre o valor da mensalidade e 10 bolsas parciais com desconto de 20% sobre o valor da mensalidade.

Para a obtenção de bolsa integral ou parcial, o candidato deverá ter apresentado todos os documentos legais exigidos, bem como preencher os pré-requisitos mínimos necessários à realização do curso, que constam em Edital, dentre eles estar cursando, pelo menos, o segundo ano do ensino médio, bem como ter efetivado a matrícula e pago a taxa administrativa.

A prova será realizada no dia 3 de fevereiro das 9h às 12h, para os candidatos cujos nomes iniciam com as letras A/J, e das 14h às 17h, para os candidatos cujos nomes começam com as letras K/Z. A prova consiste em cinco questões de Língua Portuguesa, cinco questões de Matemática e dez questões de Conhecimentos Gerais, todas de múltipla escolha, sendo uma questão de conhecimentos gerais, aplicada na modalidade dissertativa. A prova abrangerá conteúdo compatível com o ensino médio e a correção da questão dissertativa ocorrerá exclusivamente nas 100 provas com as notas mais elevadas de cada curso. O resultado será divulgado até o dia 8 de fevereiro, através do site do ISI/Sofia.

Os interessados deverão realizar as inscrições até o dia 1º. de fevereiro, às 12h, pelo site: https://faculdadesofia.com.br/vestibulinho/ Os cursos têm duração de dois anos e serão ministrados na modalidade semipresencial, com aulas no ISI/Sofia, localizado à Rua Barreto Leme, 1.552, Centro, Campinas (SP). As aulas terão início no dia 20 de fevereiro.

 

Foto 1 – Diretor de Ensino, Pesquisa e Inovação do Centro Médico, Otávio Rizzi Coelho Filho.

Foto 2 – Hospital Centro Médico de Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn