HOSPITAL CENTRO MÉDICO DE CAMPINAS RECEBE O PRÊMIO WORLD’S BEST HOSPITALS 2020

Pela primeira vez, um hospital de Campinas é citado em uma lista das melhores instituições de saúde do Brasil. Uma das mais renomadas publicações internacionais, a americana Newsweek, revista semanal que caminha para 100 anos de fundação (criada em 1933), divulgou o aguardado ranking dos melhores hospitais. O Centro Médico de Campinas foi incluído na lista dos melhores hospitais do Brasil. A instituição acaba de ser reconhecida com o prêmio World’s Best Hospitals 2020 (Melhores Hospitais do Mundo 2020).

Além da Newsweek, este prestigioso prêmio é entregue pela Statista Inc., portal de estatísticas, líder mundial e provedor de classificação no setor. A Newsweek e a Statista Inc. desenvolveram uma rigorosa metodologia para avaliar os hospitais participantes, garantindo a qualidade e a validade do ranking e usaram informações de três diferentes fontes: recomendação dos colegas, experiência dos pacientes e indicadores de performance. Além disso, o ranking 2020 foi validado por um grupo de experts de renomadas instituições de saúde e universidades mundiais.

O ranking apresenta os melhores hospitais em 20 países e inclui uma lista dos 100 melhores do mundo e, uma lista dos melhores hospitais do Brasil, link: https://www.newsweek.com/best-hospitals-2020/brazil. O Hospital Centro Médico de Campinas ocupa a 16ª. posição no ranking dos melhores do País, sendo o único hospital na cidade de Campinas a ser reconhecido. Inaugurado há 47 anos, os números do Centro Médico merecem destaque, tanto pelos seus resultados, como pela sua reputação. É um dos únicos hospitais do interior a figurar na respectiva lista. Com a maior UTI privada na região, além de uma unidade dedicada exclusivamente a patologias complexas de Cardiologia e Neurologia, a instituição tornou-se um grande complexo hospitalar. Possui um corpo clínico de excelência, atendendo em quase todas as especialidades médicas, sendo a maioria com título de mestrado ou doutorado. Um grande ativo e diferencial que só as melhores instituições são capazes de atrair e reter. “Há feitos grandiosos que nos enchem de orgulho. Esse momento pede alegria, reconhecimento e gratidão. Também pede respeito e admiração”, comemora o Presidente do Conselho Curador, Roberto Bandiera.

Segundo ele a premiação retrata a excelência diagnóstica e curativa, a excelência do corpo clínico e do empreendedorismo que gera emprego, renda, progresso e desenvolvimento. “Meus mais sinceros parabéns a todos os médicos, enfermeiros, técnicos, administradores e muitos outros que, ao longo destes anos, não só salvaram vidas, curaram doenças e aliviaram dores, mas que juntos, com muito trabalho, dedicação e amor, levaram Campinas ao topo nacional do setor”, finaliza o Presidente.

 

Foto: Centro médico de Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRESIDENTE DA EPSON DO BRASIL VÊ POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO MESMO COM PANDEMIA

“Claro que temos que considerar que é uma questão de saúde pública. Mas olhando pelo …

Facebook
Twitter
LinkedIn