HOSPITAL DE CAMPINAS ESTÁ NA LISTA DOS MELHORES DO MUNDO DE REVISTA AMERICANA

Publicada pela revista Newsweek, a lista ‘World’s Best Hospitals 2024’, avaliou 2.400 hospitais de 30 países e pela quinta vez consecutiva, a cidade de Campinas está no topo da saúde, através do Hospital Centro Médico, que acaba de ser reconhecido na lista dos Melhores Hospitais do Mundo de 2024, pelo prestigiado portal de estatísticas, líder mundial e fornecedor da classificação do setor.

O Hospital Centro Médico de Campinas ocupa a 10ª. posição no ranking dos melhores do Brasil, na lista da Newsweek, link: https://www.newsweek.com/rankings/worlds-best-hospitals-2024/brazil. As classificações da Newsweek and Statista Inc. fornecem informações cruciais para pacientes, familiares e executivos de saúde que procuram perfis de um setor que movimenta mais de 10% do PIB. “Recebemos novamente o reconhecimento da publicação internacional Newsweek, um presente nesse mês de março quando estamos celebrando nossos 51 anos de fundação. Estar entre os melhores, pelo quinto ano consecutivo, é motivo de muito orgulho para nosso hospital e para nossa região metropolitana de Campinas. Temos paixão pelo que fazemos, temos obsessão pela qualidade e segurança assistencial. Adicionamos aos nossos valores um corpo clínico de excelência e uma equipe de colaboradores treinada e motivada. O resultado dessa equação só poderia trazer bons frutos”, enfatiza o diretor executivo, Henri Tannus Boteon. “Somos um hospital preocupado em entregar o mais alto valor em saúde para nossos pacientes e parceiros institucionais. Moderno na sua essência e dinâmica assistencial, que de fato exerce o cuidado centrado no paciente, com humanização e eficiência operacional. Gratidão a todos que colaboraram para elevar Campinas novamente ao topo nacional do setor”, finaliza Boteon.

Inaugurado há 51 anos, os números do Centro Médico merecem destaque, tanto pelos seus resultados, como pela sua reputação. É um dos únicos hospitais do interior de São Paulo a figurar na respectiva lista. Com a maior UTI privada na região, além de uma unidade dedicada exclusivamente a patologias complexas de Cardiologia e Neurologia, a instituição tornou-se um grande complexo hospitalar. Possui um corpo clínico de excelência, atendendo quase todas as especialidades médicas, sendo a maioria com título de mestrado ou doutorado. Um grande ativo e diferencial que só as melhores instituições são capazes de atrair e reter.

A Newsweek and Statista Inc. desenvolveram uma metodologia complexa para garantir a qualidade e validade do ranking. Este ano, a lista inclui dados de 2.400 hospitais em 30 países. Pela primeira vez, o Chile e a Malásia foram adicionados ao ranking, que também inclui os EUA, a maior parte da Europa Ocidental e a Escandinávia, 10 países asiáticos, a Austrália e outros países das Américas.

Os dados são organizados por país, mas também listam os 250 melhores hospitais em todo o mundo. A pontuação de cada hospital é baseada em uma pesquisa on-line com mais de 85 mil especialistas médicos e em dados públicos de pesquisas de pacientes pós hospitalização sobre sua satisfação geral. A pontuação também considera métricas sobre higiene e proporção paciente/médico, bem como uma pesquisa sobre se os hospitais usam medidas de resultados relatados pelos pacientes (PROMs), que são questionários padronizados preenchidos pelos pacientes para avaliar sua experiência e resultados.

 

Foto: Diretor executivo do Hospital Centro Médico de Campinas, Henri Tannus Boteon, com a premiação do ano passado.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PARKINSON – O QUE É PRECISO SABER

ARTIGO DA MÉDICA LAURA MORIYAMA  A doença de Parkinson foi descrita em 1817 por James …

Facebook
Twitter
LinkedIn