HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE MOGI GUAÇU REALIZA PALESTRA PARA ESCLARECER OS MITOS E VERDADES SOBRE O SUICÍDIO

Para esclarecer as dúvidas da comunidade sobre o suicídio, problema de saúde mental que afeta o mundo e as formas de evitá-lo, o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu realiza na próxima segunda feira (30/09), às 19h a palestra “Mitos e Verdades sobre o suicídio”. A palestra será ministrada pela psicóloga Ana Paula Cachola e faz parte do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e acontece gratuitamente, no auditório do HSF.

O suicídio é uma tentativa desesperada de acabar com o sofrimento da alma. A tristeza profunda, ansiedade, isolamento, agressividade, insônia, mudanças alimentares são alguns dos sinais que as pessoas que necessitam de tratamento começam a demonstrar. As suas causas são em grande parte genéticas, por problemas na estrutura de base, ansiedade e estresse e afetam na maioria da vezes, pessoas entre 15 e 29 anos.

Desde 2010, o número de suicídios cresceu 7% enquanto a população mundial diminuiu 9,8%. O problema é a segunda maior causa de óbito, só ficando atrás dos acidentes automobilísticos. “Queremos orientar a população para que possam identificar e orientar as pessoas que passam por esse problema a procurar ajuda especializada para tratamento, além de desmistificar os mitos e as verdades em torno do tema,” explica a psicóloga do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, Ana Paula Cachola.

Além da palestrante Ana Paula Cachola, o evento contará com as psicólogas Ana Claudia Silva, Bruna de Souza Vicente, Edmara Mauri, Stefani Lauren Telles como convidadas para o bate-papo, no auditório do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, a partir das 19h. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do telefone (19) 3851-8000, ramal 378.

Com mais de 30 anos de história, o Hospital São Francisco teve seu início em 1986 com um grupo de médicos que partilhavam do mesmo objetivo de criar um hospital moderno, com equipamentos inovadores e aliado a um atendimento de qualidade que que preza pelo conforto e bem-estar de seus pacientes. O projeto inicial com 35 médicos-sócios hoje conta com mais de 100, além dos 600 funcionários, 7.500 atendimentos no pronto atendimento e as 600 cirurgias realizadas mensalmente.

 

Foto 1 – Palestrante e psicóloga Ana Paula Cachola.

Foto 2 – Hospital São Francisco.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CO-FUNDADORA DO ARQ FUTURO DEFENDE RECUPERAÇÃO DOS CENTROS COMO OPÇÃO DE MORADIA

Nesta semana Campinas foi sede de um evento com palestrantes internacionais e expoentes brasileiros dos …

Facebook
Twitter
LinkedIn