HOSPITAL VERA CRUZ FAZ AVALIAÇÃO E EXAMES GRATUITOS EM PRAÇA DE CAMPINAS

Neste sábado (29/09), Dia Mundial do Coração, acontece a 2ª edição da campanha “Meu coração bate feliz. E o seu?” na praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana, no centro de Campinas (SP). A ação social é uma iniciativa do Hospital Vera Cruz e irá oferecer à população atendimento gratuito, das 8h às 16h30, com exames de colesterol e glicemia, aferição de pressão arterial, peso e medida da circunferência abdominal. Tudo sob supervisão e orientação de dezenas de profissionais de saúde, entre médicos e equipe de enfermagem, que trabalharão voluntariamente no dia para dar o suporte necessário aos participantes. Além de colaboradores de outros departamentos do hospital para o apoio logístico.

A estrutura será montada em tendas e as pessoas que passarem por lá receberão um material informativo sobre a saúde do coração, bem como uma senha para as avaliações que farão parte de um circuito, tudo sem custo algum. “O objetivo é prestar um atendimento de qualidade para todos, identificar pessoas que se encontram em um grupo maior de risco cardiovascular e fornecer informações importantes para a prevenção de doenças desse tipo”, alerta Silvio Gioppato, cardiologista intervencionista do Hospital Vera Cruz e idealizador da campanha.

Para que a segunda edição da ação seja possível, o Hospital Vera Cruz novamente conta com parceiros importantes como: Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas, Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Campanha Coração Alerta da SBHCI. “Estamos bem amparados e esperamos receber cerca de 700 pessoas desta vez, um aumento de 20% em relação à edição do ano passado”, comenta o cardiologista.

Exposição do coração

Uma exposição diferente também fará parte das atividades da ação social. São 11 quadros com corações estilizados, criados por pessoas conhecidas do mundo artístico, esportivo e das artes. Trata-se de um trabalho produzido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

Em seus 75 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs. Está preparado para atender aos mais variados casos de urgências e emergências, tratamentos e cirurgias de diferentes complexidades e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia e ressonância magnética), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações da Instituição. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. A aliança prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais em curto e médio prazos. Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

 

Fotos 1 e 2: Equipe do Hospital Vera Cruz em atendimento à população.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES DE ALGUNS PRODUTOS E SERVIÇOS REFERENTES A POSSIBILIDADE DE APROPRIAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS E COFINS

ARTIGO DE JORGE BAHIA Essencialidade, relevância e imprescindibilidade são características de alguns produtos e serviços, …

Facebook
Twitter
LinkedIn