HOTEL PREMIUM CAMPINAS PREVÊ CRESCIMENTO DE 20% EM 2016

19 de abril de 2016.
Dados do Campinas e
Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB), mostram que o setor
hoteleiro também tem sido prejudicado com a recessão econômica que atinge o
país. Em 2015, o setor hoteleiro de Campinas e região teve uma queda de 1,6% em
relação à ocupação média de 2014, e uma redução de 9% em relação à diária média
do mercado no mesmo período, sem considerar a inflação do ano.
Apesar da crise, o
Hotel Premium Campinas, pretende investir mais de R$ 1 milhão em 2016 com foco
no turismo de eventos, na região metropolitana de Campinas. Parte desse
investimento, da ordem de R$ 500 mil, já foi utilizado na instalação de uma
sala de eventos com capacidade para 220 pessoas. No total, o Hotel Premium
Campinas, possui 27 salas para eventos diversos, com equipamentos, recursos
tecnológicos e audiovisuais, ampla área para coffee, restaurante e
estacionamento, transformando o Premium na segunda maior estrutura para eventos
em Campinas, perdendo apenas para o Royal Palm Hotels & Resorts em
Campinas. O Premium pertence ao Grupo baiano Paraíso, que atua no setor de
soja, no ramo imobiliário e que possui outros dois hotéis instalados na cidade de
Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.
O hotel conta com 113
funcionários e pretende realizar novas contratações de acordo com a demanda
decorrente do turismo de negócios. O Premium também oferece o que há de melhor
em serviços, lazer e gastronomia, dispondo de 105 apartamentos, restaurante,
american bar, business center e ampla área de lazer com academia, sauna, duas
piscinas externas, uma piscina climatizada, quadras esportivas, salão de
jogos,  playground e 300 vagas de
estacionamento.
O gerente do Premium
Hotel Campinas, Felipe Roca, disse que a expectativa do hotel para 2016 é
chegar a um crescimento da ordem de 20% frente a 2015. “Para isso estamos
realizando diversas ações como lançamento de uma nova sala, modernização nas
áreas de eventos e apartamentos, novos serviços, como a realização de
casamentos e o aumento do orçamento de marketing. Acreditamos que com essas
iniciativas conseguiremos crescer mesmo em um momento economicamente difícil em
nosso país”, explica.
No planejamento
estratégico do Premium em 2016, também estão sendo realizados investimentos no
novo site; a aquisição de um novo software CRM, utilizado pelas grandes redes
de hotéis, que traça um perfil dos hóspedes, montando cenários de Business
Intelligence e permite a revenda de hospedagem e serviços  on line e execução de um projeto preliminar
para reaproveitamento de uma estrutura em um terreno de 3 mil m² adquirido em
2014 por R$ 2,5 milhões, para a instalação de um novo centro de convenções com
capacidade para 500 pessoas.
Felipe Roca, disse
que o Premium é o segundo hotel com maior área em Campinas para expansão. “São
27 mil m² no total, sendo 10 mil m² de área construída e com capacidade de
ampliação muito grande”, diz.

O gerente do Premium
Hotel Campinas, Felipe Roca, disse ainda que a grande aposta do Premium é na
realização de eventos. Um dos fatores para o otimismo no mercado é o turismo de
negócios em Campinas e região. Com condições logísticas nos segmentos de
hotelaria, espaços para eventos, gastronomia e serviços em geral, rodovias e o
aeroporto Internacional de Viracopos, além de um mercado consumidor muito
forte, são realizados cerca de 8,5 mil eventos ao ano. Com isso, o Premium
Hotel tem planos para consolidar-se como referência no segmento de eventos com
sua completa estrutura. 
Fotos 1 e 2 – Premium Hotel Campinas.
Crédito: Divulgação. 
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn