HUNTER CONSULTING GROUP AMPLIA SUA ATUAÇÃO NO BRASIL E NO EXTERIOR

A Hunter Consulting Group é uma das principais consultorias de Recursos Humanos do País, com sede em Campinas e atuação em todo o Brasil tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, em Minas Gerais, e abrindo seu novo escritório em Porto Alegre. Em nível mundial, opera por meio de uma rede de parceiros que abrange os cinco continentes em 23 países, desenvolvida e administrada pela própria empresa. Há 14 anos no mercado e tem crescido nos últimos 5 anos em média 40% ao ano.
A Hunter atua em quatro divisões de negócios. Na divisão de Search, a empresa é focada em seleção de especialistas de média gerência e de executivos. A divisão de treinamento é responsável pelo desenvolvimento organizacional com treinamentos individuais com atuação nas áreas de coaching, que é o carro chefe; mentoring e counseling. A divisão de Outplacement é um serviço de assessoria de carreira para os profissionais que são demitidos da empresa com o objetivo de avaliar o potencial dos profissionais e o auxílio na busca de novas oportunidades no mercado. Esta divisão cuida do profissional como um todo, assessorando-o na sua transição profissional de forma a adequar suas ambições, competências e habilidades à realidade do mercado. A quarta atuação de negócios da Hunter é a divisão de projetos que utiliza das habilidades e das ferramentas das demais divisões da Hunter para desenvolver projetos personalizados para seus clientes. Os projetos são norteados pelas necessidades específicas do cliente, o que permite aos profissionais da Hunter arquitetar um desenho exclusivo que atenda à realidade deste cliente e, conferir grande assertividade ao processo.
A CEO da Hunter Consulting Group, Ana Paula Zacharias, disse que a Hunter em seus 14 anos de existência passou por diversas fases, dentre elas, um princípio de internacionalização em 2006. “A gente conseguiu uma empresa na Argentina, num primeiro momento, depois uma empresa no México, que tinha braços nos outros países da América Latina, com exceção do Brasil e aí o processo era diferente. A gente vendia aqui no Brasil para empresas com atuação regional era aqui, mas que tinham unidades em outros países. Esses nossos parceiros entregavam os serviços, mas cada parceiro com a sua própria bandeira e isso foi configurado ao longo de vários anos. No ano passado a gente fechou com a Vale um contrato mundial, mas para participar da concorrência e prestar serviços para a Vale tínhamos que atender nos 27 países de atuação da empresa. A gente só estava na América Latina e a partir daí tivemos que procurar outros parceiros neste mesmo modelo da América Latina e nesse processo a gente se deparou com a Courland, que é uma empresa inglesa que atua em 7 países e é especificamente voltada para a seleção de executivos para o setor automotivo e os membros da Courland são ex-executivos desse setor”, explica.
Fundada em 1991, a Courland está presente em Chicago, Detroit, Los Angeles, Londres, Frankfurt, Zurique, Sydney, e agora após este acordo opera em todo o Brasil sob responsabilidade de Ana Paula Zacharias, Diretora Executiva da Hunter Consulting Group.
A mundialmente referenciada Courland é especializada em Executive Search para todos os setores da Indústria Automotiva, atendendo clientes multinacionais através de seus principais consultores renomados executivos provenientes deste segmento.
Para Martin Bohling, CEO da Courland, os dois mercados automotivos mais importantes neste momento são China e Brasil devido ao excepcional crescimento dos países. “Nós escolhemos a Hunter como representante e parceiro devido ao entusiasmo, energia, conhecimento do mercado brasileiro e alta capacitação técnica para atender as buscas de altos executivos de nossos clientes”, disse.
Segundo Ana Paula Zacharias essa parceria abriu muitas portas para a Hunter. “A gente fez um trabalho para a Nissan que está fazendo um Startup aqui no Brasil através deles. A gente deve fazer outros processos, inclusive para a própria Nissan e a gente tem tido várias empresas do setor automotivo nos reconhecendo dentro desse seguimento em função da bandeira da Courland”, destaca.
Ana Paula Zacharias disse ainda que o fato da Hunter estar aqui na região de Campinas desde o princípio e aqui ser a sua sede se tem um conhecimento tanto da cultura quanto das peculiaridades desse mercado automotivo. “A gente já tinha um histórico de atender essas empresas do setor automotivo e foi por isso que a Courland olhou para a gente aqui no Brasil também”, finalizou.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ROBERT GIBBS, HEAD DE RH DA NASA, É UM DOS NOMES CONFIRMADOS DA SHARE CONFERENCE 2019

Pelo segundo ano consecutivo, a Share Conference chega à Campinas (SP) para proporcionar uma verdadeira …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn