HYDRO CONQUISTA CERTIFICAÇÃO GREAT PLACE TO WORK

A Hydro, empresa integrada de energia e alumínio com cerca de 6.500 empregados diretos no Brasil, participou pela primeira vez da pesquisa e recebeu a certificação da consultoria internacional Great Place To Work (GPTW). A chancela é concedida a partir de levantamento realizado com os empregados e avalia diversos fatores do clima organizacional, como: confiança na liderança da empresa, orgulho, inovação e ambiente de trabalho. A Hydro se destacou no quesito orgulho e pertencimento dos empregados. Os entrevistados afirmaram ter orgulho de contar a outras pessoas que trabalham na empresa e recomendariam a companhia para amigos e familiares como um excelente lugar para trabalhar. “Estamos muito felizes com esta conquista, que é fruto do reconhecimento do nosso trabalho no cuidado com os colaboradores e nos investimentos para proporcionar um ambiente acolhedor e confiável. A obtenção da certificação nos traz a confirmação de estarmos no caminho certo, pois destaca muitos pontos positivos e também oportunidades para melhoria contínua no clima organizacional. O nosso objetivo principal não é a chancela em si, mas a certeza de que nossas pessoas possuem o sentimento de pertencimento e que estamos promovendo um ambiente de trabalho inclusivo, que permite o desenvolvimento de todos os nossos empregados e empregadas”, ressalta Nelia Lapa, Vice-presidente de RH, Comunicação, Saúde e Segurança da Hydro no Brasil.

Para conquistar a certificação, os empregados e empregadas da empresa responderam à pesquisa, entre os dias 4 e 26 de maio. Foram convidados a participar todos os empregados das unidades da Hydro no Brasil – no Pará, em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

No último ano, o foco na diversidade e inclusão foi uma das principais prioridades da Hydro para melhorar o ambiente de trabalho. Uma frente importante desse trabalho é o Programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento (DIP), que reconhece as necessidades de grupos específicos, como gênero, pessoas com deficiência, raças e etnias, pessoas LGBTQIA+, gerações, e promove diversas ações para oferecer um ambiente de trabalho que respeita e acolhe as diferenças. A iniciativa traz inúmeros benefícios ao clima organizacional, promove a colaboração entre times, a redução de conflitos, além de melhorar a receptividade para novas ideias e inovação no trabalho.

A Hydro Brasil investiu fortemente em políticas voltadas para equidade de gênero. Como resultado, em 2022, 49% das contratações da companhia foram pessoas que se identificam com o gênero feminino. A empresa tem a meta global de aumentar a representação deste público em suas equipes para 25% até 2025. No Brasil, a companhia atua em diferentes frentes para atingir este objetivo: abertura de vagas afirmativas, criação de um programa de trainee voltado especificamente para pessoas que se identificam com o gênero feminino e Programas de Estágio e Jovem Aprendiz com, no mínimo, 50% de mulheres entre os selecionados. Além disso, a empresa tem investido no desenvolvimento da liderança feminina e na capacitação da mão-de-obra feminina nas localidades próximas às suas operações para que estas possam competir pelas vagas, em igualdade com os homens.

 

Foto: Participação feminina é efetiva na Hydro Brasil.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ISOPILOT NAVE VISION SERÁ LANÇADO NA AGRISCHOW 2024

Tradicional indústria de desenvolvimento e comercialização de equipamentos e acessórios de tecnologia de aplicação de …

Facebook
Twitter
LinkedIn