IBE-FGV PROMOVE PALESTRA PARA DISCUTIR AS VENDAS EM TEMPOS DE CRISE

20 de maio de 2015.
Segundo dados divulgados recentemente
pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), 2015 registrou o
pior início de ano para o comércio varejista. Com foco em oferecer alternativas
aos diversos setores nesse momento, a IBE-FGV Campinas realiza no dia 21 de
maio – quinta-feira, às 19h30, a palestra “Como vender mais em tempos de
Crise”. Comandado pelo professor coordenador João Baptista Vilhena, o evento
será aberto ao público e destinado aos colaboradores das organizações que
queiram sair mais fortalecidos da crise. “A palestra tem como principal
objetivo motivar os participantes, levando-os a conhecer as enormes
possibilidades de crescimento nos momentos de crise. Não se pretende fazer uma
palestra de autoajuda, mas mexer no modelo mental da plateia, levando-a a crer
que o impossível existe apenas nas nossas próprias cabeças”, ressalta o
palestrante.
Segundo Vilhena, nesse primeiro
momento é preciso reprogramar a cabeça das pessoas para que elas tenham uma
visão mais otimista dos desafios que envolvem a crise. Depois é preciso
entender porque os clientes ficam mais retraídos, onde estão as chances dos
empresários conseguirem mais negócios em função desse retração. O que devem
dizer e o que precisam evitar a qualquer custo também serão pontos abordados.
Por último, de acordo com Vilhena, é
preciso pensar que o país só sairá dessa crise se levar a sério o conceito de
sinergia. “Não é mais possível viver com a dura realidade de ser mais difícil
vender para dentro do que para fora da organização. A pergunta a ser respondida
é: como transformar cada colaborador da organização em um vendedor engajado?”,
questiona ele.
Vale lembrar que durante a palestra
os participantes poderão interagir, fazer perguntas sobre os temas e solucionar
as dúvidas. Outras informações podem ser obtidas no telefone (19) 3739-6420. A unidade está
localizada na Rua José Paulino, 1369, no Centro da cidade.
O palestrante é presidente e sócio do
Instituto MVC – Educação Corporativa & Consultoria. Tem 30 anos de
experiência profissional em treinamento, consultoria e coaching, nas áreas de
Educação, Gestão, Marketing, Negociação, Vendas & Distribuição. É Mestre em
Administração pela FGV e pós-graduado em Marketing pela ESPM/RJ. Já atendeu
mais de 100 empresas nacionais e multinacionais de diversos setores.
Como palestrante participou de
importantes eventos nacionais e internacionais, tais como ASTD (American
Society for Training and Development) nos EUA em 2006, 2007 e 2010; CBTD
(Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento) em 2006, 2007, 2008,
2009, 2010; CRIARH; ABTD; ExpoVendaMais. É Coordenador Acadêmico do MBA em
Gestão Comercial da FGV.
Autor dos livros Manual para Montagem
de uma Universidade Corporativa (ed. ABTD); Negociação e Influência em Vendas
(ed. MVC); Certificação da Área Comercial (ed. MVC). Co-autor de 4 livros:
Manual de T&D (ed. ABTD); Gigantes da Venda (ed. Landscape), Gestão de
Marketing (ed. FGV) e Gestão Social: metodologia e casos (ed. FGV). Colunista
da Revista VendaMais há 6 anos, escreve regularmente artigos e resenhas em
veículos especializados. Apresentador de 5 vídeos de treinamento produzidos
pela COMMIT; produziu dois programas de e-learning – Vendas Consultivas e
Negociação Comercial.
Foto: Professor coordenador João Baptista Vilhena.
Crédito: Divulgação.
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