IBEF CAMPINAS PREMIA OS GANHADORES DE O EQUILIBRISTA E TROFÉU DESTAQUES

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) Campinas divulgou os vencedores dos prêmios O Equilibrista e destaques em sua 28ª edição. O Equilibrista, considerado o Oscar das Finanças, foi concedido na edição 2018   ao diretor de finanças para a América Latina da Kion Group, Ricardo Eguchi. 

O Equilibrista

O troféu “O Equilibrista” simboliza o perfil de um autêntico executivo de finanças: os braços estendidos, com as mãos abertas, têm a formado ideograma chinês que significa amigo. O pé esquerdo , dando o primeiro passo revela a intuição do profissional em perceber com nitidez que caminhos seguir. O Equilibrista sobre a roda significa que, embora conte com a colaboração de uma equipe, o executivo está sempre solitário na hora de tomar grandes decisões, responsabilizando-se pelo sucesso ou fracasso de toda a estrutura.

Troféu Destaque

O Troféu “Destaque”, criado especialmente para o Ibef Campinas pela artista Geninha Penteado tem a forma de dois triângulos que simbolizam a vida, sendo que, juntos formam um losango, interpretado como forma perfeita. Percebe-se também a proximidade da criação com a forma humana. O triângulo de ápice para o alto simbolizando a masculinidade e o ápice abaixo a feminilidade, construindo assim a já citada forma perfeita. No centro do losango abre-se uma janela com significado de visão do futuro e continuidade. Acima, um cálice, brilhante, brindando a sabedoria máxima

O prêmio Destaque, na categoria ‘Indústria’ é a Benteler Automotive, holding alemã, com sua sede nacional em Campinas,  que desenvolve e produz  componentes sistemas e componentes para a indústria automotiva.  A empresa será representada pelo diretor de finanças, Fábio Fagundes.

A Arcel Empreendimentos e Participações foi a ganhadora do prêmio Destaque na categoria ‘Empresa Brasileira’. Holding independente, com sede em Campinas, foi fundada pelo empresário Armindo Dias (falecido em 20 de maio de 2018) e reconhecido   pela excelência na gestão de negócios e geração de empregos. A holding atua em alguns segmentos de mercado, com destaque no hoteleiro, com a tradicional marca de hotéis e resort Royal Palm Plaza. Atualmente a holding é administrada pelos filhos Antonio Dias, Camila Dias, Cristina Dias e Fátima Dias Nadelicci.

O Instituto Educacional Dona Carminha foi escolhido como Destaque ‘Responsabilidade Social’. A entidade sediada em Campinas, atua há 42 anos pela educação e cidadania  dos surdos, trabalhando pela inclusão social por meio  de iniciativas inovadoras. Em 2011, a entidade filiada à Fundação Feac, fundou sua creche inclusiva, que recebe atualmente recebe 480 crianças de 1 a 5 anos de idade, com e sem deficiência, em período integral. O Instituto é representado pela diretora pedagógica, Patrícia Bignardi Torres.

O diretor de finanças da Kion Group, Ricardo Eguchi falou da satisfação em ser O Equilibrista 2018. “É o oscar do mercado financeiro. Eu acho que todo mundo sonha um dia em ser homenageado e reconhecido pelo trabalho. Fico muito satisfeito porque foi o voto dos próprios associados e eu tive esse reconhecimento do meu trabalho, mas ninguém  faz nada sozinho. Tem a equipe, tem meus parceiros, tem a Kion inteira.No ano passado a Kion já foi destaque. Isso só engrandece o nome da empresa e mostra a força de um grupo, de um time vencedor”, diz.

O Presidente do Ibef Campinas, Marcos Ebert, falou sobre os critérios para a escolha das empresas. “Nossos critérios são apenas o reconhecimento. As empresas que são escolhidas não tem nenhum custo para participar. Nós não cobramos nada de ninguém. Nossos critérios são  meramente uma participação no nosso evento do dia 30 de novembro, na entrega, que esse ano vai acontecer no Espaço Regatas e mandar o material para a gente poder fazer todo o material impresso com tempo”, diz.

A cerimônia de entrega do prêmio ocorre nesta sexta feira (30/11) no Clube Regatas, no Cambuí em Campinas a partir das 19 horas.

Tradicional premiação no segmento, O Equilibrista do Ibef-Campinas, conhecido como o Oscar das Finanças, entrega na sua 28ª edição a cobiçada estatueta para o diretor de finanças para a América Latina da Kion Group, Ricardo Eguchi.  Contabilista, Administrador de Empresas graduado pela PUC-São Paulo, com MBA pelo Insper e pela London Business School, Eguchi há seis anos está à frente da equipe de finanças, IT e Legal da Kion Group, empresa alemã com mais de 200 anos de atuação e uma das líderes no segmento de máquinas para movimentação e armazenagem de materiais.

 

Foto 1 – Diretor de finanças para a América Latina da Kion Group, Ricardo Eguchi é  O Equilibrista 2018 do Ibef Campinas.

Foto 2 – Vencedores do Prêmio Destaques e O Equilibrista e diretoria do Ibef Campinas.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPRESAS JÁ INCLUEM THOUGHT LEADERSHIP EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO

O Thought Leadership, que pode ser traduzido para o português como ‘liderança de ideias’, está …

Facebook
Twitter
LinkedIn