IBEF CAMPINAS REALIZA A CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO EQUILIBRISTA COM JANTAR DANÇANTE

Depois de dois anos por conta da pandemia de covid-19, o IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) seccional Campinas volta a realizar o “Prêmio Equilibrista”, que chega a sua 30ª edição. Os vencedores do troféu Equilibrista e as empresas escolhidas como destaques 2022 serão homenageados nesta sexta-feira (24/06) em uma cerimônia com um jantar dançante animado pela banda SP3, a partir das 20 horas, na Sociedade Hípica de Campinas.

O evento contará com 400 convidados entre autoridades, executivos de finanças, empresários, entre outros.  promove na noite de 24 de junho sua 30ª edição do “Prêmio Equilibrista”. O evento premia anualmente o profissional eleito por votação que se destacou ao longo de sua carreira e atividades exercidas no decorrer do ano, além de empresas destaques em seus setores. O presidente do IBEF Campinas, Valdir Augusto de Assunção, disse que a edição desse ano é muito especial pelos 30 anos da premiação, um brinde à vida, após dois anos sem a realização o evento devido à pandemia e recorde de público. “É um recorde disparado de pessoas. O nosso maior público que tivemos foi de 240 pessoas há seis anos. Isso mostra que as pessoas estavam com vontade de sair e interagir”, declarou. “Estamos preparando um evento de networking maravilhoso e merecido, porque sair de uma pandemia é algo a se comemorar”, completou.

Valdir Assunção falou ainda sobre a cerimônia  da noite desta sexta-feira. “Temos a parte solene onde vamos cantar o hino nacional. Vamos fazer as homenagens aos ex-equilibristas, às pessoas que contribuem com o IBEF, inclusive homenagens póstumas. Tivemos associados que morreram durante a pandemia. Teremos também a parte social que é um jantar dançante e creio que é o primeiro grande evento de porte social e presencial que estamos fazendo na região de Campinas”, destacou.

Troféu Equilibrista

O troféu Equilibrista, também conhecido como o ‘Oscar das Finanças’, premia anualmente o executivo que se destaca no segmento de finanças, pela sua atuação ética e profissional na condução dos negócios, na corporação onde atua.

Simboliza o perfil de um autêntico Executivo de Finanças com os braços estendidos, com as mãos abertas, têm a forma do ideograma chinês que significa amigo. O pé esquerdo, dando o primeiro passo, revela a intuição do profissional em perceber com nitidez que caminhos seguir. O Equilibrista sobre a roda significa que, embora conte com a colaboração de uma equipe, o executivo está sempre solitário na hora de tomar grandes decisões, responsabilizando-se pelo sucesso ou fracasso de toda a estrutura.

O ganhador do troféu Equilibrista de 2022 é Marçal Junqueira, CFO do Grupo Centroflora, consultor de finanças e conselheiro pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Ele foi eleito o 1º colocado pelos associados do IBEF Campinas em votação que aconteceu de 28 de março a 10 de abril. Em 2º lugar ficou Tiago Cardoso, CFO da Tetra Pak; e em terceiro Guilherme Albuquerque, CFO da WestRock Brasil. “O Marçal Junqueira foi eleito de uma forma democrática na eleição direta dos associados. Ele é o diretor  financeiro, CFO do Grupo Centroflora, uma empresa do ramo farmacêutico que atua não só no Brasil, mas na América Latina.Tem feito um bom trabalho. A empresa cresceu e é uma empresa sólida”,  contou.

Troféu Destaque

Na edição de 2022 entre as empresas que foram destaques, em suas respectivas categorias, estão:

Indústria: Lupo

Comércio e Serviços: Supermercados Pague Menos

Empresa Brasileira: Usina São Martinho

Responsabilidade Social: Esperança sem Limites – Cidade dos Meninos

Inovação e Tecnologia: CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais)

Fundado em 1985, o IBEF Campinas é considerado uma entidade de utilidade pública municipal e a única seccional fora de uma capital, com quadro associativo atual composto por cerca de 250 membros.

É referência no desenvolvimento profissional e social por meio do intercâmbio de informações técnicas e vivências na área de administração financeira. E entre os eventos que organiza, estão reuniões mensais dos comitês de estudos em diversos segmentos, debates sobre cases empresariais, fóruns, almoços, seminários, webinários, palestras, masterclass e encontros com personalidades do mundo financeiro, político e econômico do País. Além disso, entrega anualmente o Prêmio Equilibrista ao profissional de finanças que mais se destaca.

O IBEF Campinas conta como mantenedores a Deloitte, PwC, Unimed Campinas, Navegar, Lemos Advocacia para Negócios e Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados. O evento Equilibrista deste ano também está sendo patrocinado pela Wiz Soluções e Corretagem de Seguros S.A., empresa de capital aberto listada no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), que atua há mais de 40 anos na distribuição de serviços financeiros e de seguros.

 

Foto 1 – Presidente do IBEF Campinas, Valdir Augusto de Assunção.

Foto 2 – Troféu Equilibrista.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MARPA GESTÃO TRIBUTÁRIA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DA UNIMARK

  A Marpa Gestão Tributária, empresa especializada em consultoria tributária, reconhecida por sua excelência e …

Facebook
Twitter
LinkedIn