IBET CAMPINAS ABRE MATRÍCULAS PARA O CURSO DE DIREITO TRIBUTÁRIO

A unidade de Campinas do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet Campinas) está com matrículas abertas para o curso de especialização lato-sensu em Direito Tributário, destinado a profissionais da área. Os interessados têm até o dia 15 de março para efetivar suas inscrições com desconto de 10%, no módulo “Tributo e Segurança Jurídica”.

As matrículas poderão ser realizadas por e-mail, no endereço [email protected], mediante o envio de cópias digitalizadas do RG e CPF, comprovante de endereço, diploma da graduação (frente e verso), histórico escolar da graduação e uma foto 3×4.

As aulas referentes ao módulo disponível ocorrerão entre os dias 20 de março e 10 de julho, estritamente online, por meio da plataforma Cuboz, devido ao período de pandemia da Covid-19, conforme explica a advogada Sílvia Piva, uma das coordenadoras do curso. “Promovemos essa mudança importante devido ao cenário de pandemia, porém preservando a mesma dinâmica das aulas presenciais, graças ao empenho dos professores na preparação dos conteúdos”, ressalta.

A pós-graduação latu-sensu em Direito Tributário do Ibet Campinas se destina ao aprofundamento teórico, técnico e prático do profissional da área. Com duração de cinco semestres e carga horária de 390 horas, o curso é ministrado por meio de seminários e aulas expositivas, com debate e discussão de questões relevantes relacionadas à especialidade.

São quatro módulos teóricos e um prático, com orientação para o trabalho de conclusão, cursados separadamente. Ao final de cada módulo, o profissional receberá certificados específicos, mas o título da pós-graduação é concedido apenas após a conclusão de todos os módulos previstos.

O corpo docente da instituição é composto por mestres e doutores em Direito Tributário, graduados nas principais universidades do País e atuantes em empresas e órgãos públicos.

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet) está, pelo segundo ano consecutivo (2019-2020), entre as três principais instituições do País formadoras de profissionais da área tributária, segundo o ranking da revista Análise Advocacia – principal publicação do mercado jurídico nacional, responsável por elaborar levantamentos relacionados ao setor periodicamente.

Sílvia Piva divide a coordenação do curso com a advogada Susy Gomes Hoffmann, ambas mestres e doutoras em Direito Tributário e sócias no tradicional escritório Gomes & Hoffmann, Bellucci, Piva, localizado em Campinas.

Presente em mais de 30 municípios brasileiros, desde 1977 o Ibet é presidido pelo professor Paulo de Barros Carvalho, ligado à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e à Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

 

Fotos 1 e 2 – Salas de aula do IBET, antes da pandemia.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Facebook
Twitter
LinkedIn