IBET CAMPINAS ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS PARA ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários de Campinas (Ibet Campinas) está com matrículas abertas para profissionais que desejam cursar a especialização lato-sensu em Direito Tributário. As matrículas podem ser realizadas de segunda a sexta, das 9h às 18h30, até o dia 21 de fevereiro, na sede do Ibet Campinas que fica na Rua José Guatemozin Nogueira, 25 – Cambuí, em Campinas (SP). As aulas deste primeiro semestre ocorrerão entre os meses de fevereiro e julho de 2020.

A pós-graduação latu-sensu em Direito Tributário se destina ao aprofundamento teórico, técnico e prático do profissional da área. Com duração de cinco semestres e carga horária de 390 horas, o curso é composto por seminários e aulas expositivas, marcados pelo debate e pela problematização das questões em foco.

São quatro módulos teóricos e um módulo prático, com orientação para o trabalho de conclusão de curso. A cada módulo, o estudante recebe um material de apoio para permitir a atualização do conteúdo. As aulas serão ministradas na sede do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas (Sescon Campinas).

Para as aulas do curso, o Ibet contará com os professores Emanuele Longrova (mestre em Direito Tributário pela PUC-SP), Armando Zanin Neto (doutor pela PUC-SP e Mestre em Direito Tributário pela UNIMEP), Marcio Alexandre Ioti Henrique (doutor e mestre em Direito Tributário pela PUC-SP), Luciano Burti Maldonado (mestre em Direito Tributário pela FGV), Nicholas Guedes Coppi (Mestrando em Direito Constitucional e Processual Tributário pela PUC-SP) e José Eduardo de Paula Saran (agente fiscal de rendas na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e Mestrando em Direito Tributário pela PUC-SP).

O Ibet está entre os principais formadores de profissionais da área tributária brasileira, tendo ocupado, em 2019, o terceiro lugar no ranking da Análise Advocacia – principal publicação do mercado jurídico nacional, que realiza levantamentos relacionados ao setor periodicamente.

As advogadas Susy Gomes Hoffmann e Sílvia Helena Gomes Piva, mestres e doutoras em Direito Tributário, são as coordenadoras do curso e sócias do tradicional escritório Gomes & Hoffmann, Bellucci, Piva, localizado em Campinas.

A instituição está presente em mais de 30 municípios brasileiros e desde 1977 é presidida pelo professor Paulo de Barros Carvalho, ligado à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e à Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Excelência

Um dos fatores que impulsionaram o reconhecimento do instituto ao longo dos anos, segundo a advogada e coordenadora Sílvia Piva, é a equipe de docentes, formada predominantemente por mestres e doutores do Direito Tributário.

Sílvia reforça que em cada aula é introduzido um novo tema, com situações reais enfrentadas pelos profissionais. “O conhecimento prático é essencial e visa garantir uma sólida capacitação técnica, com forte base teórica. Para complementar, oferecemos aulas expositivas com docentes renomados, que possibilitam uma dinâmica de discussões e ajudam o aluno a formar sua opinião a respeito de cada assunto”, diz.

 

Fotos 1 e 2 – Sala de aula.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CALOR PROVOCA AUMENTO DOS PROBLEMAS VASCULARES

Apesar de estarmos em uma estação intermediária entre o inverno e o verão, a primavera …

Facebook
Twitter
LinkedIn