IBRACON APRESENTA PESQUISA INÉDITA DO SETOR

Pesquisa inédita realizada pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) revelou que 55% das firmas respondentes associadas à entidade faturam até  R$ 3,6 milhões _FRG0350por ano. Dentre as não associadas, esse patamar abrangeu 43% das entrevistadas. Quinze por cento das que responderam ao questionário afirmam ter um faturamento anual superior a R$ 500 milhões. Essas são algumas das informações constantes de levantamento realizado pelo Ibracon e revelou o perfil de uma amostragem bastante expressiva do mercado.

O estudo foi realizado entre os meses de outubro e dezembro de 2017, com pessoas físicas associadas ao instituto e firmas de auditoria associadas e não associadas, de maneira que se pudesse fazer uma análise da auditoria independente no País, bem como traçar um panorama da profissão, dos profissionais e os desafios enfrentados.

De acordo com o levantamento, percebe-se que o setor apresenta uma preocupação acentuada com o desenvolvimento tecnológico e a adequação aos novos regulamentos e normas, encarando esses pontos como alguns dos desafios a serem enfrentados. A pesquisa também indica que, justamente por conta dessas análises, há um substantivo investimento em tecnologia e na capacitação dos profissionais. “O Brasil é um país que audita pouco, mas que tem muito potencial de crescimento e investimento no campo da auditoria”, declara o presidente do Ibracon, Francisco Sant’Anna. “Com essa pesquisa, conseguimos conhecer melhor o perfil do setor, suas perspectivas e as dificuldades. Dessa forma, podemos trabalhar de modo mais eficaz no crescimento e valorização da profissão, além das nossas bandeiras, como a nossa contribuição para um País mais ético, justo e transparente”, completa.

Foto: Presidente do Ibracon, Francisco Sant’Anna.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn