IHS TOWERS PUBLICA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2023

O grupo IHS Holding Limited (NYSE: IHS) (“IHS Towers”), um dos maiores proprietários, operadores e desenvolvedores independentes de infraestrutura de comunicações compartilhada no mundo em número de torres, publicou no último dia 28 seu Relatório de Sustentabilidade 2023. O material engloba as atividades de sustentabilidade de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2023, sendo o segundo relatório elaborado de acordo com os Padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e que mapeia as iniciativas de sustentabilidade da empresa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A abordagem sustentabilidade da IHS é guiada pelo Pacto Global da ONU, do qual é signatária desde 2020.

O Relatório de Sustentabilidade 2023 demonstra o compromisso contínuo da IHS com seus stakeholders, incluindo, mas não se limitando a, seus colaboradores, comunidades, fornecedores, clientes e investidores. A infraestrutura de comunicações que a companhia fornece é vital para viabilizar a conectividade móvel, e, por meio da estratégia de sustentabilidade de quatro pilares da empresa, busca apoiar ainda mais a criação de valor a longo prazo. “Desde 2017, investimos mais de 29 milhões de dólares em iniciativas focadas na comunidade como parte de nosso programa abrangente de sustentabilidade. Temos orgulho de ajudar a levar o poder da conectividade móvel a milhões de pessoas, promovendo o crescimento econômico, o desenvolvimento social e o acesso a serviços públicos essenciais”, afirma Sam Darwish, Presidente & CEO da IHS Towers.  “Ao entrarmos no segundo ano do Green Project, a fase atual do nosso Roadmap de Redução de Carbono, direcionamos consideráveis esforços para diminuir nossa pegada ambiental. Isso incluiu uma redução da intensidade das emissões em quilowatt-hora do Escopo 1 e Escopo 2 em aproximadamente 6% em comparação com 2022. Olhando para 2023, estamos satisfeitos com nosso progresso e continuamos a refletir, refinar e aprimorar nossa estratégia de sustentabilidade atual para o benefício de todos os stakeholders”, ressalta Darwish.

A IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações do mundo, por número de torres, com foco exclusivo nos mercados emergentes. A Empresa tem mais de 40.000 torres em seus 11 mercados, incluindo Brasil, Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Egito, Kuwait, Nigéria, Peru, Ruanda, África do Sul e Zâmbia.

 

Foto: Sam Darwish, Presidente & CEO da IHS Towers.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDSÊNIOR INAUGURA OPERAÇÃO EM CAMPINAS COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 10 MILHÕES

Com investimento de R$ 10 milhões e com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas …

Facebook
Twitter
LinkedIn