
Com 13 anos de mercado e mais de 200 transações concluídas, a Imeri dá um novo passo em busca da expansão dos negócios. Com o objetivo de triplicar a quantidade de projetos ativos nos próximos 12 meses, a assessoria financeira que é especializada na venda, compra, fusão, captação de recursos e crédito para médias e grandes empresas, fortaleceu o time de distribuição trazendo as melhores soluções para as companhias que buscam capital acima de R$ 50 milhões para viabilizar novos projetos, crescimento orgânico e inorgânico, melhoria da estrutura de capital ou reestruturação do quadro societário.
Com acesso a mais de 800 investidores no Brasil e no exterior, incluindo fundos, órgãos multilaterais, family offices e multi-family offices, a área terá uma equipe dedicada ao relacionamento com estes investidores para capturar detalhadamente o que eles estão buscando no mercado e, em seguida, direcionar aos projetos ativos com maior aderência. A interface centralizada tornará o processo ainda mais ágil e assertivo, diminuindo o tempo das transações e aumentando o sucesso de conclusão dos projetos. No geral, os processos de captação de recursos acontecem entre 10 e 12 meses; na Imeri, o prazo cai para 6 a 10 meses. A assessoria se compromete a colocar o cliente, representado pelo sócio ou fundador, em conversa com os melhores investidores do mercado no prazo de 45 a 60 dias, desde o início do projeto.
A aproximação e acesso aos investidores, permite que a Imeri mapeie os setores mais aquecidos do mercado e, como resposta, conquiste novos projetos de captação, conseguindo direcioná-los com ainda mais rapidez aos interessados. E, ainda sim, entre os segmentos menos aquecidos, a Imeri consegue manter os prazos de negociação e sucesso nas transações, já que, com a sistematização dos processos e ampla rede de relacionamento com o mercado, identifica investidores de diversos perfis e interesses.
Para Christiano Moysés, sócio-diretor da Imeri e líder da área, o tempo nas negociações é fundamental, pois o mercado é volátil. “Um setor que está em alta hoje pode não estar mais no fim do ano. É um diferencial importante identificar com precisão e agilidade para encaminhar as melhores transações tanto para quem quer investir quanto para quem quer crescer com investidores. Setores nichados do segmento de serviços de engenharia e tecnologia, como fintechs, logtechs, healthtechs e cybersecurity, por exemplo, estão atraindo volumosos investimentos. É fundamental ter isso mapeado para promover bons negócios rapidamente”, diz.
Moysés atuou com fundos de investimento, foi responsável por assessorar empresários em diversas transações de venda, compra, fusão e captação de recursos do início ao fim, participou de conselho de administração de empresas como CEMIG, ABC da Construção e da Devex Mining e foi banker no Santander Investment Banking e HSBC Investment Banking. Além dele, Fernanda Abreu, que tem experiência com family office, se une ao time. Após uma passagem pela assessoria em 2019, Fernanda retorna como analista sênior para colaborar diretamente no relacionamento com investidores, bem como na prospecção e relacionamento com clientes.
A Imeri conta com outros quatro sócios seniors, André Magrin, Guilherme Vasconcelos, Bruno Borges e Carlos Barcellos. Com mais de 20 anos de experiência cada um, o time vem conciliando as expertises e conferem a Imeri alta governança. Magrin liderou times Corporate e Middle Market do Itaú BBA e atuou em mais de 100 operações estratégicas para clientes de diversos portes e setores. Borges conduziu mais de 50 transações de aquisições, venda, captação de recursos, emissões e reestruturações de dívidas, fusões e alianças, bem como projetos imobiliários. Ocupou posições no time de investimentos da BRZ, na Jardim Botânico Investimentos e na Asset Management Ventures (Califórnia/EUA).
Barcellos foi consultor na Booz Allen & Hamilton e diretor do Grupo Abril durante o processo de turnaround financeiro e operacional da empresa, além de ter passagem pelo Pátria Investimentos. E Vasconcelos foi diretor do Itaú Unibanco/Itaú BBA e ocupou altos cargos no Citi e no Bradesco. Participou nos conselhos de administração de empresas em diferentes segmentos, tais como Oil Check e Quasar Asset Management.
A Imeri é uma assessoria financeira voltada para sócios, famílias empresárias e empresas que buscam acelerar seu crescimento por meio da atração de investidores, aquisição ou fusão com outras empresas, bem como a venda de parte ou de toda a empresa para capitalizar os sócios ou resolver a sucessão da companhia (fusões e aquisições, “M&A”), além de estruturar e reperfilar crédito. Os sócios da Imeri têm juntos uma história combinada de mais de 200 negócios concluídos em todo o Brasil, nos mais diversos setores, tendo já transacionado bilhões de reais.
Foto: Christiano Moysés, sócio-diretor da Imeri.
Crédito: Divulgação.