IMIGRAÇÃO ITALIANA AO BRASIL É TEMA DE EVENTO COMEMORATIVO EM CAMPINAS

Em celebração aos 150 anos da imigração italiana ao Brasil, os estudantes do terceiro semestre de Relações Públicas do Unimetrocamp | Wyden serão responsáveis pelo La Nostra Storia, evento que vai contar com duas palestras sobre a influência da cultura italiana no Brasil. Gratuito e aberto ao público, a celebração cultural ocorrerá nesta quinta-feira (23/05), às 19h30, no auditório da instituição, que fica na Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661, na Vila Industrial, em Campinas (SP).

Roberto Cardinalli, presidente da Casa D’Italia, apresentará os dois lados desta fusão social e cultural em sua palestra sobre o “Olhar na imigração”. O tema “Culinária italiana na mesa brasileira” será abordado por Marco Barbieri, um renomado chefe de cozinha italiano, que falará sobre as influências gastronômicas da Itália no Brasil.

Interessados podem se inscrever no site: http://go.wyden.to/150italia.

Integrante do grupo Adtalem Educacional do Brasil, o Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 18 laboratórios de última geração, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Com 14 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, atingindo seus objetivos educacionais e de carreira.

O Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden possui 40 cursos de graduação nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 18 laboratórios com equipamentos de última geração, 110 salas de aula modernas e equipadas com ar condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.

 

Foto: Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO GLOBAL DE BIOMETRIA CHEGARÁ A US$ 52 BILHÕES ATÉ 2023

De acordo com um novo relatório da ResearchAndMarkets.com, o mercado global de autenticação e identificação …

Facebook
Twitter
LinkedIn