IMOBILIÁRIA AUMENTA EM 25% O ÍNDICE DE LUCRATIVIDADE E CRIA PRODUTO EXCLUSIVO

Desde 2009 a SHS Imóveis presta serviços imobiliários em Blumenau (SC) e região. A empresa, fruto da iniciativa de dois jovens empreendedores, conta com 15 colaboradores e precisou de apoio para otimizar a gestão e focar no crescimento dos próximos anos. Foi por isso que os sócios Alberto Scheeffer Stein e Bruno Stein Von Hertwig procuraram o Sebrae e resolveram aderir ao programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR).Sebrae-171509-GIR-de-2017-Pedro-Waldrich-89

Durante 14 meses, consultores da entidade apoiaram os empresários e a equipe na resolução de problemas imediatos ligados a gestão e também na criação de rotinas de trabalho e de indicadores de desempenho. “Neste período fizemos a padronização dos procedimentos e atendimento, o planejamento financeiro e ainda lançamos de um novo produto, SHS Garante, que é uma garantia locatícia oferecida aos nossos clientes. Pudemos identificar essa demanda e criar diferenciais para nos destacarmos no mercado”, avalia Bruno.

Ao fim do programa, a SHS comemora os resultados do trabalho: registrou crescimento de 25% no índice de lucratividade, 35% de aumento no faturamento das vendas e 100% nas locações. “Conseguimos ainda reduzir a rotatividade dos profissionais, mensurar os resultados em médio e longo prazo e investir em capacitação da equipe”, destaca o empresário.

Criado para oferecer apoio às micro e pequenas empresas do país, o Sebrae percebeu que muitas delas estavam em um momento decisivo da sua história. “O Programa Gestão de Indicadores de Resultados, foi criado justamente para negócios que já atingiram certo ponto de equilíbrio, mas precisam se organizar para continuar crescendo. É aí que entra o trabalho dos nossos consultores, que durante mais de um ano estão in loco nas empresas, identificando suas reais necessidades e apoiando na criação de melhores ações de gestão”, explica Donizete Böger, coordenador do Sebrae Vale do Itajaí.Sebrae-171509-GIR-de-2017-SHS-Imoveis-Pedro-Waldrich-179

Para Bruno, a SHS é um exemplo de empreendimento que buscava a melhoria e encontrou o parceiro certo. “Claro que a vontade de mudar depende da empresa e as pessoas envolvidas com o projeto. Porém, os consultores eram muito bem preparados e sempre bem prestativos, nos auxiliando, aumentando nosso conhecimento das respectivas áreas, passando novos ensinamentos, melhorando o que já estava bom” finaliza.

Voltado para empresas de pequeno porte (EPP’s) que querem atingir resultados eficientes, o Programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR) tem duração de 14 meses. São 127 horas de consultoria individual, 76 horas de workshops e oito horas de encontros empresariais para formação de rede de contatos e geração de negócios, entre os participantes.

Além de aprender a monitorar periodicamente seus resultados, os empreendedores recebem apoio para a gestão em diferentes esferas: planejamento, finanças, marketing, recursos humanos e processos. Através de práticas mensuráveis, poderão ao final do programa analisar o crescimento de seus negócios, com ganhos reais para o dia a dia. Para participar, o empreendedor deve procurar a unidade do Sebrae mais próxima ou entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.

Foto 1 – Bruno Von Hertwig explica que a SHS Imóveis otimizou gestão e ampliou a lucratividade.

Foto 2 – Empresa de locação e venda de imóveis conclui o GIR em 2017.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn