IMOVELWEB APONTA QUE PERSPECTIVAS PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO SÃO POSITIVAS

O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, promoveu em fevereiro uma palestra, em Curitiba, no Paraná, que abordou o tema: “Cenário econômico e político no novo mandato presidencial: chegou a hora de investir em imóveis? Os melhores investimentos no atual cenário”, ministrada pelo Head da Área de Análise de Fundos Imobiliários da XP Investimentos, Gustavo Bueno.

No evento, que reuniu cerca de 100 profissionais do mercado imobiliário da região, o especialista enfatizou que, para os próximos meses, a expectativa econômica para o Brasil é de IPCA e taxas de juros em queda. Em relação ao setor de imóveis, Bueno abordou sobre a vacância em imóveis comerciais, o financiamento de imóveis residenciais e fundos imobiliários.

Segundo Gustavo Bueno, no que tange à vacância dos imóveis comerciais, a melhora da situação econômica tende a reverter esse quadro. “Quando o País supera uma crise e volta a crescer, a vacância de imóveis comerciais, por exemplo, tende a diminuir e os preços (neste caso, o aluguel) voltam a subir. Entretanto, em cada região do País, o cenário pode ser diferente e um mercado pode estar mais aquecido do que o outro. As grandes metrópoles, como São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, por exemplo, são excelentes termômetros para o consumidor”, destaca. “Portanto, é necessário avaliar cada localidade, antes de fazer as suas apostas ou tomar uma decisão”, reitera Bueno.

Para Bueno avalia pontos positivos para os imóveis residenciais. “Comparando com outras praças, o Brasil possui um enorme potencial de financiamento de imóveis residenciais. O crédito ensaia uma retomada e a inadimplência vem se mantendo estável, fatores positivos para o nosso setor. A expectativa é de otimismo e aquecimento do mercado imobiliário brasileiro já nos próximos meses”, pontua.

Os fundos imobiliários têm sido um porto seguro para muitos investidores. Com a aceleração da economia e o reaquecimento do mercado imobiliário, o retorno deste tipo de investimento tende a crescer, já que a sua cesta de ativos é composta por imóveis e, portanto, reflete o ‘humor’ do segmento. “No entanto, é preciso atenção ao escolher o tipo de fundo e o gestor, antes de aportar todas as suas economias”, alerta Bueno.

O CEO do Imovelweb, Leonardo Paz, também esteve presente para falar sobre a empresa e as expectativas para 2019. “Estamos muito felizes com o progresso do setor imobiliário nos últimos meses. Para 2019, acreditamos que muitos negócios serão fechados e os estoques reduzidos. Nós, do Imovelweb, estamos ansiosos para colocar em prática todos os projetos que planejamos para o período”, comemora o executivo.

Fundado em 1999, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, faz parte do grupo argentino Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina. Com cerca de 200 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital.

 

Foto 1 – Head da Área de Análise de Fundos Imobiliários da XP Investimentos, Gustavo Bueno.

Foto 2 – CEO do Imovelweb, Leonardo Paz.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TRADICIONAL JORNAL DA ARGENTINA ADOTA HYPERINTELLIGENCE PARA IMPULSIONAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Receber dados de seu interesse e gerenciar o  conteúdo produzido, em tempo real, enquanto escrevem …

Facebook
Twitter
LinkedIn