IMOVIT IMÓVEIS ÚNICOS INAUGURA NOVA SEDE EM CAMPINAS

Para acompanhar o crescimento da Imovit Imóveis Únicos, imobiliária com conceito diferenciado de Campinas, a equipe suou a camisa para chegar ao modelo final da sua nova sede, totalmente inspirada na missão da empresa. O sócio-proprietário Daniel Aranovich recrutou seus colaboradores, especializados em identificar o perfil do cliente e associá-lo a imóveis correspondentes, e o arquiteto Christie Cornélio para desenvolver um projeto que materializasse os valores e planos do negócio. Daniel Aranovich

A nova casa foi construída na Avenida José Bonifácio, Jardim das Paineiras, próximo ao Shopping Iguatemi, região que tem se destacado pela expansão comercial. O projeto arquitetônico foi baseado em conceitos atuais de ambientes corporativos eficientes, propondo maior integração entre usuários, colaboradores e clientes, com revestimentos aconchegantes e layout contemporâneo que, segundo Cornélio, enfatiza as descobertas dentro do edifício.  “Um corredor funciona como um túnel, convidando o visitante a adentrar o projeto e ser direcionado à recepção. Utilizamos iluminação diferenciada, em grandes painéis de tecnologia supermoderna, para marcar o local a partir da área central da planta e dividir os ambientes para todos os usos da imobiliária”, explica o arquiteto.

O conjunto da obra trouxe para o espaço um visual futurista e selo sustentável, já que todas as lâmpadas do sistema são de LED e a construção foi executada com estrutura seca, baixo índice de criação de entulho e com materiais industriais de baixo impacto natural. O projeto buscou inserir áreas de ventilação e iluminação naturais em ênfase por todas as áreas e deixou o proprietário bem satisfeito. “A ideia era criar um ambiente que não parecesse uma imobiliária, mais agradável para nossos clientes e mais confortável para a equipe, além de transmitir um ar de informalidade, para combinar com o estilo de transações proposto pela empresa e, sem dúvida, atingimos este objetivo”, comemora Aranovich.

Negócio sob grandes nomes

As três salas de reuniões do imóvel foram divididas por paredes de vidro, permitindo maior fluidez da luz natural que parte do deck central, um jardim para o qual praticamente todos os ambientes têm visão. A principal delas recebeu o que há de mais moderno em automação, em parceria com a Estudio Home, e foi batizada com o nome da empresa parceira e do arquiteto que assina o projeto.Imovit_imoveis_unicos-11

Os demais ambientes homenageiam grandes artistas, como as outras duas salas de reunião. Uma é a Oscar Niemayer, com obras por todo Brasil que dispensam explicações, e a outra relembra Antoni Gaudí, catalão que revolucionou a arquitetura de Barcelona, sendo a igreja Sagrada Família o maior símbolo do seu estilo.

A sala da diretoria recebeu o nome de outro notável catalão, o pintor surrealista Salvador Dalí, já que seu estilo não era preso a padrões, mas livre à imaginação, como os sócios encaram o negócio. A sala do marketing homenageia mais um artista de Barcelona, Juan Miró, que com sua arte de traços e cores simples ganhou o mundo pós segunda guerra mundial. A equipe administrativa da Imovit trabalha na sala que leva o nome do mais célebre entre os pintores impressionistas, o francês Claude Monet.

Outro francês batiza o espaço de trabalho dos consultores comerciais da empresa: Henri Matisse, que ficou conhecido pelo destaque à cor que dava às pinturas e também por sua arte de desenhar, fluida e original, que buscava transmitir equilíbrio e tranquilidade, trabalhando a organização estrutural das obras.

As artistas mulheres também foram lembradas nas homenagens da nova Imovit. Frida Kahlo é o nome escolhido para o lounge, que envolve a recepção, o café e a espera, logo à entrada do prédio, e Tarsila do Amaral dá graça ao deck, ponto de luz para todas as áreas.

Imóveis Únicos

O arquiteto responsável pelo projeto da nova sede da Imovit, Christie Cornélio, alinhou suas ideias para a construção com o que a imobiliária oferece a seus clientes: ateImovit_imoveis_unicos-7ndimento personalizado e com pessoalidade. “Acredito que num mundo de tratamentos impessoais e repetitivos, ganha quem tratar seus clientes com individualidade”, conta o profissional que destaca a boa parceria com a Imovit por compartilharem do mesmo posicionamento no mercado atual.

Daniel Aranovich relembra sempre à sua equipe de que o serviço que prestam se refere a algo extremamente relevante à vida do cliente: é a casa onde ele e a família vão morar. Por esse motivo, a negociação não pode ser fria, mas sim é necessário criar um ar de descontração e envolvimento entre as partes. “Ao longo do processo decisório, criamos uma relação bem próxima aos nossos clientes já que é preciso entender como eles vivem, qual a rotina, necessidades e desejos que têm”, explica.

Segundo Aranovich, isso tem muito a ver com o espaço em que a transação acontece: quanto menos formal, mais fácil deste laço acontecer e os consultores identificarem o perfil de imóvel que a família precisa. “Acredito que hoje temos esse ambiente para otimizar ainda mais os bons resultados que vimos apresentando”, conclui o empresário.

Foto 1 – Sócio-proprietário da Imovit Imóveis ùnicos, Daniel Aranovich.

Fotos 2 e 3 – Nova sede da Imovit Imóveis Únicos.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn