IMPERIAL MADE ALAVANCA VENDAS ATRAVÉS DE MEIOS VIRTUAIS

23 de março de 2015.
Comerciante antenado é o que não
perde oportunidade de venda e está onde o cliente está. Com esse pensamento e
com foco na modernidade e no bem-estar do seu público alvo, a Imperial Made,
loja de roupas masculinas com unidades no Cambuí, em Campinas, e em Americana,
promove vendas At Home, pelo WhatsApp, Instagram e fanpage da
loja no Facebook. Os meios virtuais representaram um acréscimo de vendas
da ordem de 30%  em janeiro e 30% em
fevereiro. No mês de março já atingiu 50%. O motivo desse incremento que está
sendo registrado no mês de março é reflexo de fotos das peças da nova coleção que
foram divulgadas por whatsapp para os clientes cadastrados. Eles não perderam
tempo em adquirir as novidades. Dentro do planejamento estratégico da Imperial
Made está para este ano a abertura de uma loja própria em São Paulo e em 2016
no Rio de Janeiro. A projeção de faturamento da Imperial Made para 2015 é de R$
1,2 milhão. A previsão de investimento para a loja de São Paulo é de R$ 300
mil.
Fabrício Macias Rodrigues da Silva,
um dos sócios da Imperial Made, disse que o investimento em mídias sociais é
recente e tem dado excelentes resultados. “O nosso público é jovem, antenado,
mexe muito com tecnologia. A gente pensou nisso. Na fanpage do Instagran, as
pessoas de outros estados começaram a se manifestar e vimos nisso uma
oportunidade de negócio. Resolvemos profissionalizar e fazer o projeto.
Começamos em janeiro e criamos uma sub marca da Imperial para atender o nosso
público onde quer que ele esteja. A gente tem o Imperial At home e as mídias
sociais”, diz
At Home é um
sistema de delivery em que o cliente de Campinas ou de Americana pede, por
telefone ou mensagem por e-mail, Facebook, ou WhatsApp o envio
de peças para o endereço que quiser, dentro do município. Podem ser shorts,
camisetas, batas, calças, camisas, polos e moletons, sem limite de quantidade.
Assim, o cliente pode experimentar, com tempo e conforto, em sua própria casa,
ter a vantagem de testar combinações com roupas que já fazem parte do seu
closet e devolver as peças que não comprar. Não há cobrança de taxa por este
serviço. “Isso é uma coisa muito conhecida no mercado sacolagem porque homem
não gosta muito de ir em loja. Geralmente , a maioria dos homens, a mulher leva
as roupas para ele experimentar em casa. Nesse caso em vez de deixar o serviço para
a mulher fazer, a gente leva a roupa até o cliente, mas também com suporte do
WhatsApp”, conta
Pelo WhatsApp, Instagram
e pela fanpage da loja no Facebook também é muito fácil. O atendente da loja
conversa online com o cliente, manda fotos de várias opções de seu interesse,
efetiva a compra por depósito e recebe a encomenda pelos correios ou, se for de
Campinas e preferir, retira o pacote e paga na loja para não pagar o frete. Em todas as opções, o cliente tem
acesso a todos os produtos da marca e às promoções em vigor nas lojas físicas.
A marca nasceu em
2007 como um hobby do fundador Ricardo Bragalha. Foram lançados alguns modelos
de camisetas e vendidas apenas para amigos e conhecidos, tanto masculino quanto
feminino. O nome era apenas Imperial. O projeto ficou parado até 2010, quando
Widmarck Jesse Guerra, amigo, designer e fã da marca, apresentou a nova
logomarca com o sufixo “Made” (feito para um nobre), desta vez com o
desenvolvimento dos produtos voltados para o público masculino. Em outubro de
2013, Bragalha abriu a primeira loja Imperial Made, em Americana, em resposta à
pesquisas que indicavam essa oportunidade. Um ano depois, em outubro deste ano,
seis amigos usuários e fãs das roupas
uniram-se a Bragalha para alavancar a expansão da marca, que começa
com a unidade no Cambuí.
A loja de Campinas
chega como a segunda de muitas outras que o grupo de jovens empreendedores
planeja lançar no País. São sócios de Bragalha: Amyr Bethke Najar, Fabrício
Macias Rodrigues da Silva, Gustavo Linarelli, José Antonio Luchiari Pisoni
Duarte Fortunato, Sidney Maurício Nardini Neto e Silvio Orlando Moraes Junior.
Foto 1 – Fachada da Imperial Made em Campinas.
Foto 2 – Sócios da Imperial Made.
Foto 3 – Atendimento na unidade da Imperial Made em Campinas.
Crédito: Divulgação.
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