IMPLANTAÇÃO DE MERCADOS AUTÔNOMOS IMPULSIONA NOVO MODELO DE NEGÓCIO DO HIROTA FOOD SUPERMERCADOS

A instalação de lojas autônomas em condomínios quer residencial ou cooworking, tem sido uma estratégia de negócio que  está crescendo de forma exponencial nos grandes centros. Desta vez, o Hirota Food Supermercados avança em seu projeto de expansão nesse modelo de negócio. Nesta terça feira (20/10) inaugurou uma unidade no Condomínio Conjunto Residencial Vila Monumento Q9, que fica na rua Gaspar Fernandes, 311, na Vila Monumento, em São Paulo (SP). Nesta quarta feira (21/10) inaugura mais uma unidade no Florida Residence Park, que fica na rua Adele, 119, Jardim Dom Bosco, Santo Amaro, também na capital paulista. Se o ato de fazer compras ficou mais difícil com a pandemia causada pelo coronavírus, por outro lado vem impulsionando esse conceito de loja.

Ainda nesse segundo semestre, o Hirota Food Supermercados instalou lojas autônomas, sem funcionários, nos bairros de Tatuapé e Cambuci, em São Paulo (SP) utilizando o próprio espaço físico do condomínio, quer construindo uma loja, utilizando container ou mesmo uma sala disponibilizada pelo condomínio.  Esse novo modelo de estabelecimento comercial autônomo foi desenhado para ser instalado dentro de condomínios com mais de 300 apartamentos. Independentemente de ter uma loja física próxima, o conceito é levar comodidade e segurança para dentro do condomínio, o da Vila Monumento, por exemplo,  está a menos de 200m da loja Hirota Gaspar Fernandes.

Para esse conceito de loja, a tecnologia é primordial. Exemplo disso, são as etiquetas eletrônicas de preços fornecidas pela Toledo do Brasil.  Instaladas na loja, as etiquetas eletrônicas operam tanto em áreas secas quanto em áreas úmidas com temperaturas de freezer até -30ºC, e funcionam com bateria de longa duração com cerca de 7 anos, proporcionando ao cliente melhor visualização dos preços e indicação dos produtos. Já para o varejista, conferem a atualização automática dos preços, pois o sistema é capaz de atualizar de 1.500 a 3.000 etiquetas por minuto; a validade dos produtos; o controle de estoque, tudo de forma remota, ou seja, sem a necessidade da presença no estabelecimento comercial.

Novidade no mercado, as etiquetas eletrônicas são de fácil implementação, baixa manutenção e representam ganho de produtividade, pois eliminam o processo manual de etiquetar em papel, que consome tempo e é factível de erros. Livre de falhas humanas, as etiquetas eletrônicas também acabam de vez com as recorrentes divergências de informação de preços entre a gôndola e o checkout, uma vez que o processo é sistêmico, ou seja, automático.

Todo o processo de integração, instalação e treinamento para o uso das etiquetas eletrônicas em condomínios leva menos de uma semana. O plano de expansão da Hirota Express em Casa tem a meta 100 unidades até 2025.

Fundado por uma família de origem japonesa que dá nome à rede de supermercados, o Hirota tem atualmente 16 lojas supermercados e 24 lojas express em São Paulo. Com mais de quatro décadas de história, ao longo desses anos, a rede Hirota criou um novo conceito de supermercado, com serviços exclusivos. O cliente encontra nas unidades o maior mix de produtos orientais disponíveis em supermercados de São Paulo, um setor hortifruti com produtos sempre frescos e opções de orgânicos, e o atendimento Grab and Go, com praça de alimentação e pratos prontos com o selo Hirota. É a única rede de supermercados no Brasil que vende a linha de produtos japoneses de utilidade doméstica Daiso Japan by Hirota.

A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.400 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.

 

Foto 1 – Etiqueta eletrônica em Gôndola.

Foto 2 – Etiqueta eletrônica congelados Hirtoa em casa.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CUIDADOS PARA UMA BOA COMPRA NA BLACK FRIDAY

ARTIGO DO ADVOGADO PASQUAL JOSÉ IRANO Black Friday – “sexta-feira negra” na língua mãe – …

Facebook
Twitter
LinkedIn