IN-CAR-ADS DA LOGIGO AUTOMOTIVE REVOLUCIONAM PUBLICIDADE ENTRE FABRICANTES E MOTORISTAS NO BRASIL

Pela primeira vez no mercado brasileiro, centrais multimídia podem veicular publicidade vinda diretamente de uma montadora por meio da tecnologia desenvolvida pela LOGIGO Automotive. Por meio da plataforma Disruptiv, presente em alguns modelos de linha da montadora japonesa Nissan, já é possível a uma fabricante de carros enviar mensagens diretas para clientes dentro dos carros ou mesmo disponibilizar banners em lojas virtuais de aplicativos. 

Os primeiros resultados apresentados pela ferramenta mostram que 75% dos usuários que receberam mensagens diretas de uma fabricante de veículos equipada com a plataforma acessaram o conteúdo (hit rating), e outros 15% foram afetados e interagiram com banners disponibilizados em espaços virtuais de venda de sistemas operacionais para carros como o Android Auto.

Trata-se do fim da necessidade de utilização de celulares para alimentar centrais multimídia no que diz respeito à publicidade direta de marca automotiva. A Disruptiv, presente em algumas versões de linha da montadora japonesa Nissan, tem sistema operacional Android e conta com a plataforma Multi-app uma loja própria de aplicativos, que são instalados diretamente no automóvel. Outras funcionalidades vão desde avisos sobre a necessidade de reparos ou revisões no veículo até o envio de informações gerais da montadora diretamente para os clientes.

Uma das grandes inovações proporcionadas pela LOGIGO é o in-car ads, que estabelece uma comunicação mais assertiva entre a montadora e cliente. Um exemplo disso foi a campanha “Férias em Dia Nissan”, que distribuiu no início de março uma mensagem publicitária da montadora a 1,7 mil carros conectados, sendo que, destes, 1,2 mil foram diretamente impactados, o que significa uma taxa de conversão de aproximadamente 75%.

Também foi disponibilizado um banner de campanha na loja de aplicativos Multi-app, mensagem esta levada a 308 dispositivos, com uma taxa de abertura de 45%. Ou seja, quase 140 pessoas efetivamente clicaram no banner para ver as novidades da montadora japonesa. Atualmente, as centrais multimídia conectadas da LOGIGO estão presentes em algumas versões de carros da Nissan como o March, o Versa, o Kicks e o Sentra.

Estes números mostram a eficiência do in-car ads para este tipo de interação e abrem precedentes para inúmeras ações por parte da montadora. A conectividade com a porta OBD dos veículos, a mesma utilizada pelos scanners das oficinas mecânicas, permite identificar com antecedência as necessidades de cada veículo e oferecer promoções personalizadas.

 

Fotos 1 e 2 –

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACREFI ELEGE O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO EM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA DA ENTIDADE

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) acaba de eleger seu …

Facebook
Twitter
LinkedIn