INAUGURAÇÃO DA EXPANSÃO DO IGUATEMI CAMPINAS TRANSFORMA O EMPREENDIMENTO NO MAIOR DA REDE

01 de maio de 2015.
Com investimentos de R$ 190 milhões a
Iguatemi Empresa de Shopping Centers inaugurou nesta quinta feira (30/04), uma
nova expansão do Shopping Center Iguatemi Campinas. Concebida sob um novo
conceito de compras e de lazer, a ala conta com lojas inéditas na região,
grandes marcas nacionais e aguardadas marcas internacionais, distribuídas em
19,9 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). Com a ampliação, o
Iguatemi Campinas, que foi o primeiro shopping construído no interior do país e
completará 35 anos em 2015, se torna um dos maiores complexos comerciais do
país e o maior da rede Iguatemi, somando 106,7 mil metros quadrados de ABL.
O vice presidente  de operações da Iguatemi Empresa de Shopping
Centers, Charles Krell, disse que a Iguatemi entrou na atividade de Shopping
Centers em 1966 e é uma empresa que tem perspectivas de longo prazo. “A
atividade de shopping é vista por nós como de longo prazo, então tem sido uma
jornada muito bonita. O primeiro shopping em 66 foi o Iguatemi São Paulo. Até
os dias de hoje em que já construímos uma bonita base de 17 shoppings, fora a
expansão que se abre agora. Shopping Center não é um investimento de curto
prazo ou de uma temporada de um ano. É um investimento de 20, 30, 50 60 e 70
anos, portanto na visão de longo prazo é fundamental para a nossa atividade e
assim é que a gente pensa”, diz.
Charles Krell destacou que em 2012, a
Iguatemi concluiu uma expansão do Shopping Galleria, em Campinas, também
administrado pelo grupo. Em 2013  foi
inaugurado o primeiro shopping Outlet da empresa em Novo Hamburgo, no Rio Grande
do Sul. “Fizemos  um enorme shopping em
Sorocaba. Abrimos um belíssimo shopping em Ribeirão Preto. Neste ano que passou
abrimos um outro lindo shopping em Rio Preto. Neste exato momento expandimos o
Iguatemi Campinas com quase 20 mil m² de área bruta locável que equivale a
um grande shopping em qualquer parte do Brasil e apenas uma expansão”,
declarou.
Charles Krell disse ainda que o
Shopping Iguatemi Porto Alegre também está sendo expandido em 20 mil m², está
sendo construída torre comercial e está sendo concluída a expansão do Iguatemi
São Paulo. “A gente vem de 2012 para cá em um ritmo importante de investimento
acreditando mais uma vez no longo prazo do Brasil. A gente não oscila conforme
a temperatura econômica de mercado, hora quente, hora morna e hora fria. A
gente acredita e investe mais uma vez olhando o grande prazo”, destacou Krell.
Charles Krell fez questão de frisar que
todas as ações  desenvolvidas pela
Iguatemi conta com recursos próprios. “Existem recursos próprios dos
investidores dos mais diferentes shoppings, bem como capital privado
captado através de bolsa de valores, pois a Iguatemi é uma empresa de capital
aberto. É sempre capital próprio e não vem de capital através de empréstimos ou
de qualquer outra alternativa. Sempre capital de acionistas, sejam eles grandes
ou pulverizados”, explicou
A expansão inaugurada conta com 104
novas lojas, sendo duas âncoras, 79 satélites, um cinema, uma academia, cinco
restaurantes e 16 operações de fast-food, em uma nova praça de
alimentação. O empreendimento ainda tem mais 798 vagas de
estacionamento, todas cobertas. A nova ala contará com três pavimentos de
shopping e três subsolos de estacionamento.
A nova ala recebe a melhor academia do
país e um novo complexo de cinemas da rede Cinemark, com três salas Prime que
contam com um cardápio especial e atendimento exclusivo. A composição de lojas
da expansão do Iguatemi Campinas reforça seu posicionamento de oferecer o mais
completo mix de operações entre os empreendimentos do interior paulista,
oferecendo o que há de melhor em moda, gastronomia, lazer, cultura,
beleza/bem-estar, casa/decoração e tecnologia.
Moda está no DNA do Iguatemi Campinas e
o segmento está fortemente representado na expansão, com grandes marcas
internacionais e nacionais inéditas na cidade como GAP, GAP Kids e BABY GAP,
Sephora, Diesel, The North Face, New Balance, Yves Rocher, Luiza Barcelos,
Kiehl´s, Rosa Chá, Souq, Coqueluche, Reserva, ATeen, Tigresse, Lush, Yogini e
Lindt. Além das marcas exclusivas, a expansão contará também com Michael
Kors, Tommy Hilfiger, Cavalera, Farm, Lacoste, Polo UK, Rocky Country, UW,
Crocs, Skechers, Lacoste e Alô Bebê, entre outras. Destaque também para a
inédita Zara Home, braço da marca Zara para produtos de casa e decoração.
A gastronomia é outro grande atrativo.
Entre os destaques estão restaurantes e operações inéditas na cidade, como Coco
Bambu, PF Chang´s, Johnny Rockets, Emporio Dinis, Oil & Vinegar, Abbraccio,
que acaba de chegar ao país, e o tradicional Suplicy Cafés Especiais. 
O empreendimento também ganhou boas
opções de bombonières, sorveterias e cafés, entre elas, Amor aos Pedaços, Pati
Piva e um novo conceito da Boutique Nespresso. Além desses, estarão
presentes na nova ala: Bar do Alemão, Burger King, Italy Shop, O Matuto, Riyad,
Salad Creations, Mei Mei e Sucão.
Foto: Vice presidente  de operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Charles Krell.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn