INCORPORADORA DO CENTRO-OESTE INVESTE EM NOVOS EMPREENDIMENTOS EM CAMPINAS

Entre 31 cidades do interior paulista, incluindo sedes de seis regiões metropolitanas, Campinas lidera o ranking de lançamentos e de volume de vendas de imóveis residenciais em 2023. É o que indica a recente “Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário (PMI)”. No último ano, a procura por casas e apartamentos de médio padrão no município e em cidades da região cresceu 8%, segundo levantamento realizado pelo Creci-Regional Campinas.

Neste panorama favorável a investimentos, a EBM Desenvolvimento Imobiliário amplia suas operações na cidade com quatro novos empreendimentos e a abertura do Espaço EBM, local que agrega showroom e central de vendas. “No espaço, queremos proporcionar experiências ao visitante, considerando a importância da cidade e sua condição estratégica para expansão de negócios no Estado de São Paulo”, afirma Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM.

A compra de um imóvel tem ocupado espaço no planejamento dos campineiros. De acordo com um levantamento realizado no  primeiro trimestre deste ano pela Brain Inteligência Estratégica, que produz estudos de mercado para as incorporadoras, 34% dos 2.586 entrevistados pretendem adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

O Sudeste, segundo a pesquisa Secovi-SP, é de longe a região mais bem posicionada no ranking de lançamento de unidades residenciais. O destaque se reflete também no volume comercializado. Em 2023, foram vendidos 168.666 imóveis, um aumento de 3,6% em relação ao ano anterior.

Ainda de acordo com o levantamento recente, em 2022 Campinas ocupava a 5ª posição em unidades lançadas. A escalada para o topo do ranking no ano passado foi favorecida com o lançamento de 4.637 unidades residenciais na cidade.

Segundo José Carlos Sioto, delegado do Creci-Regional Campinas, a demanda por imóveis de médio padrão no município merece destaque. “Um dos principais polos de desenvolvimento do País, o protagonismo de Campinas no mercado imobiliário é algo que se consolida e atrai investimentos”, afirma. “O levantamento recente que realizamos indica que há uma procura crescente de pelo menos 8% por casas e apartamentos de médio padrão na cidade e região”, completa.

Maior construtora do Centro-Oeste e sediada em Goiânia (GO), a EBM planeja empreendimentos em diversas cidades do Estado de São Paulo. Além da Capital, Rio Claro, Jundiaí, Araraquara, São Carlos e Piracicaba serão contempladas por projetos que primam por plantas inteligentes, projetos arquitetônicos diferenciados e qualidade de construção.

Com quatro novos empreendimentos previstos, a EBM também pretende realizar investimentos robustos em Campinas. Na proposta de proporcionar experiências de bem morar ao visitante, a empresa escolhe a icônica Avenida Júlio de Mesquita, no Cambuí, para o Espaço EBM. “Neste que é um dos bairros mais charmosos e valorizados da cidade, o visitante terá a oportunidade de conhecer decorados, informar-se de tudo o que pretendemos proporcionar com os novos residenciais e contar com toda a atenção de nossa central de vendas”, destaca Marcos Túlio. “É um espaço, enfim, para vivenciar tudo o que vem por aí.”

O Espaço EBM reforça a importância do posicionamento de Campinas para o mercado imobiliário. “O município é um campo ilimitado para investimentos nas mais diversas áreas. Na expansão imobiliária que a EBM almeja no Estado de São Paulo, Campinas consolida, há muitos anos, sua condição estratégica para a ampliação de novos negócios”, finaliza o diretor.

 

Foto: Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PARKINSON – O QUE É PRECISO SABER

ARTIGO DA MÉDICA LAURA MORIYAMA  A doença de Parkinson foi descrita em 1817 por James …

Facebook
Twitter
LinkedIn