INDAIATUBA RECEBE EVENTO GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

Para Indaiatuba começar 2020 com o pé direito,  nos dias 24, 25 e 26 de Janeiro acontece o Startup Weekend Indaiatuba, a partir das 19h do dia 24 de janeiro, no Colégio Objetivo, que fica na Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 1400, em Indaiatuba (SP). Presente em mais de 170 países, o Startup Weekend (SW) é o maior programa de empreendedorismo do mundo.  Em apenas um fim de semana, os participantes são desafiados a transformar simples ideias de negócios em startups inovadoras e capazes de se tornar empresas globais.

Startups são um grupo de pessoas que ao invés de montar um time de futebol, uma banda de rock ou organizar um churrasco buscam a validação (comprovação) de um modelo de negócio: repetível (é possível comprar o mesmo produto/serviço várias vezes), escalável (possível estar presente no mundo inteiro sem ter presença física) e exponencial (crescimento em progressão geométrica geralmente por meio da tecnologia).

Empresas como Netflix, Spotify, Uber, IFood, Dropbox, Trello um dia foram startups, mas hoje são empresas globais. Várias startups de sucesso nasceram no Startup Weekend, e conseguiram investimentos e projeção internacional. São empresas como Easy Taxi, AgroSmart e Agenda Edu.

O case mais conhecido é do Tallis Gomes que participou do Startup Weekend em 2011 e criou a Easy Taxi. Além de ajudar nos primeiros passos da solução, Tallis conheceu pessoas e parceiros que foram fundamentais para que a Easy Taxi conquistasse o mercado em 34 países em apenas 4 anos.

Apesar das startups que nasceram no evento já terem captados mais de R$ 260 milhões em investimentos, o real objetivo do Startup Weekend é formar pessoas e empreendedores capazes de resolver problemas e impactar positivamente a sociedade.

Durante todo o fim de semana, os participantes contam com ajuda de mentores (CEOs de startups, executivos de multinacionais, especialistas em inovação e mercado) para tirar as ideias do papel, e no domingo os participantes apresentam as startups para um grupo seleto de investidores.

Por causa do perfil altamente qualificado dos mentores, é bem comum os participantes encontrarem oportunidades de emprego e parcerias comerciais durante o evento.

O Startup Weekend Indaiatuba é sem fins lucrativos e organizados por voluntários da comunidade local, porém há um valor simbólico nos ingressos, porque está incluso todo material de apoio e a alimentação durante os 3 dias.

As inscrições podem ser realizadas pela página do Startup Weekend Indaiatuba no site ou aplicativo do Sympla. 

Para realizar a sua inscrição, basta acessar o link: http://bit.ly/SWindaia20

Mas, se deseja participar desta edição é melhor correr, porque as vagas são limitadas e mais da metade já foram preenchidas.

O Startup Weekend Indaiatuba só está sendo possível a realização devido a apoiadores e patrocinadores como:  Prefeitura de Indaiatuba, Colégio Objetivo, PerformaITSolutions, Cobre Fácil, No Ponto Marcas.

Em Indaiatuba, o Startup Weekend é uma das iniciativas do Movimento IDEIA que tem o intuito de promover o empreendedorismo, a inovação e transformação digital da cidade.

Além disso, o IDEIA reúne membros e líderes de diversas organizações da região como: BNI, GEA, Rotaract, WeGo Hub de Inovação, FounderInstitute Campinas, Venture Hub e Campinas Friendly.

 

Fotos 1 a 3 – Edições realizações do Startup Weekend.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HORTOLÂNDIA VOLTA A GERAR EMPREGO E RENDA COM A CHEGADA DE NOVAS EMPRESAS

Hortolândia (SP) continua a mostrar sinais de que a retomada do crescimento econômico segue a …

Facebook
Twitter
LinkedIn