INDIA DECOR & FASHION 2020: A MAGIA DAS MÃOS TALENTOSAS DA ÍNDIA

A capital paulista será novamente o palco do India Decor & Fashion, encontro de negócios entre Brasil e Índia, que tem como objetivo apresentar aos empresários brasileiros produtos que reúnem o espírito, as habilidades e a qualidade dos itens indianos. Proporcionando uma oportunidade exclusiva para que os importadores brasileiros se reúnam com fornecedores indianos dentro de um evento de negócios, o India Decor & Fashion 2020 acontece nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, 6º andar em São Paulo (SP).

O evento destaca produtos dos setores de decoração – como objetos ornamentais, incensos e velas aromatizantes, móveis, texturas e revestimentos com materiais e design diferenciados -; têxteis para cozinha/cama, mesa e banho; confecção feminina; e acessórios de moda (bolsas e bijuterias), entre outros.

As empresas expositoras do India Decor & Fashion 2020 atuam como uma mostra da grandeza de diversidade, beleza, criatividade e qualidade dos produtos das mais de 10.000 empresas associadas ao EPCH – Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índia. A diretoria da entidade, promotora do evento, também atua junto aos empresários brasileiros que visitarem a mostra como um elo entre o Brasil e a Índia, recomendando empresas para setores que eventualmente não estejam expondo nesta edição, assim como orientando aqueles visitantes interessados em exportar para a nação indiana.

A Índia tem uma enorme força de trabalho composta por mais de 10 milhões de artesãos habilidosos que produzem itens tradicionais usando materiais e técnicas tradicionais, com grande experiência exportadora e estrutura para atendimento pós-vendas.A variedade do artesanato indiano contemporâneo não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo, o que faz do país o único que não envolveu máquinas na produção de seus artesanatos. Dados do EPCH mostram que o ano de 2019 rendeu para o setor de artesanato exportações de U﹩ 3,8 bilhões para todo o mundo e o crescimento esperado para 2020 de 6,5%.

O evento conta com o apoio institucional do Consulado Geral da Índia em São Paulo; da ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas; da ADESP – Associação de Decoração do Estado de São Paulo; da ALJ – Associação Limeirense de Joias; da FECOMERCIO SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo; e do Sinditecidos SP- Sindicato do Comércio Atacadista de tecidos Vestuários e Armarinho do Estado de São Paulo.

 

Foto: India Decor & Fashion 2019.

Crédito: Augusto Waack.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RETOMADA GRADATIVA DO MERCADO DE FLORES E PLANTAS TEM SIDO A “PRIMAVERA” DOS PRODUTORES

Mesmo diante das incertezas do mercado nesse tempo de pandemia, quando qualquer diagnóstico é impreciso …

Facebook
Twitter
LinkedIn