INDÚSTRIA 4.0 ALEMÃ DESEMBARCA NOS CURSOS DE ENGENHARIA DO MACKENZIE CAMPINAS

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas (SP), traz com exclusividade para o Brasil um equipamento, dos mais moderno em tecnologia alemã, para potencializar e otimizar a produção da indústria nacional, bem como preparar os alunos, dos cursos de Engenharia da UPM para a nova perspectiva industrial. As apresentações teórica e prática do novo equipamento serão nesta quinta feira (05/03), às 10h40, no auditório Edward Lane, que fica  na Av. Brasil, 1.220 – Guanabara.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Luiz Vicente Mello Jr., a máquina irá proporcionar flexibilidade e eficácia no consumo de recursos com uma produção ágil e versátil. “Este sistema inteligente unifica o controle e o planejamento de toda a cadeia de produção. Essa parceria entre o Mackenzie e a fabricante Lucas Nülle, da Alemanha, abriu horizontes sem precedentes no ensino do país, além de oferecer excelência de qualidade nos cursos de engenharia”, ressalta.

Vicente ainda observa que o novo equipamento irá atuar, não somente na Engenharia de Produção, mas também na Mecânica e Civil, pois tem fabricação personalizada, integração de processos via internet, planejamento virtual de instalações, controle eficiente dos recursos, da energia e do tempo por meio de um sistema de planificação de recursos ERP – Enterprise Resource Planning.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras. Em 2020, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

Foto: Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas.

Crédito; Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MARPA GESTÃO TRIBUTÁRIA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DA UNIMARK

  A Marpa Gestão Tributária, empresa especializada em consultoria tributária, reconhecida por sua excelência e …

Facebook
Twitter
LinkedIn