INDÚSTRIA E VAREJO INVESTEM EM PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO E MODELO DE OUTSOURCING GARANTE EFICIÊNCIA E COMPETITIVIDADE

A digitalização acelerou em praticamente todas as indústrias e no varejo a velocidade desse processo é exponencial. Para se manter relevante e atender as novas demandas com as mudanças de comportamento dos consumidores, as empresas do segmento vivem o momento de maior aceleração digital de sua história.

Segundo a última edição da pesquisa “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o investimento em iniciativas de transformação digital cresceu 87% entre os varejistas brasileiros no último ano, que teve como resultado um aumento de 74% no faturamento. As principais ferramentas para essa transformação digital foram as soluções de meios de pagamento com 94% e análises de dados no ambiente online com 77%.

Com o objetivo de apoiar esse processo, a Simpress, empresa especializada no aluguel de equipamentos de tecnologia, oferece aos varejistas não apenas os equipamentos de forma rápida, mas também toda uma estrutura de gerenciamento que engloba soluções e logística. Assim, os varejistas conseguem oferecer as experiências que seus clientes desejam, seja no ambiente da loja ou no suporte às operações do e-commerce. “Todos os equipamentos são suportados com a plataforma de infraestrutura Simpress através do modelo de outsourcing, que auxilia as empresas em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes”, explica Paulo Theophilo Moreira, Diretor de Marketing da Simpress.

Atualmente, a empresa conta com mais de 200 clientes ativos no segmento de varejo. No total, são mais de 30 mil equipamentos instalados, entre impressoras, coletores de dados, computadores, notebooks, tablets e celulares. Dessa maneira, a Simpress apoia os seus clientes para deixar os processos ainda mais eficientes. É possível, por exemplo, projetar lojas inteligentes com localização de produtos para catálogo digital, mapa do espaço, consulta de estoque, compra de produtos e pesquisa de satisfação por meio de um totem.

Com o coletor de dados, pode-se agilizar o estoque dos grandes centros de varejo. Esses equipamentos funcionam com uma leitura rastreável de código de barras, rastreando automaticamente a informação de entrada e saída dos produtos.

Para o cartazeamento digital, as impressoras e multifuncionais que a Simpress oferece, sustentam capacidade para mídias extremamente pesadas, que é o caso do cartaz que varia entre 250 até 300 gramas. Sem contar que esses equipamentos permitem a impressão de banners que chegam até 1,20 de altura. “Nosso objetivo é trazer uma melhor experiência para o cliente, personalizada, ágil e com interação no momento da compra, facilitar as buscas dos produtos nas lojas, além de trazer cada vez mais o conceito de omnichannel para a rotina dos clientes. Para que isso aconteça, a infraestrutura de computadores, smartphones, tablets, coletores de dados e impressoras térmicas necessita estar atualizada e pronta para servir aos novos modelos de inovação”, finaliza Paulo.

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1900 funcionários em suas 12 filiais e 350 mil equipamentos espalhados pelos 1600 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidas pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

 

Foto: Paulo Theophilo Moreira, Diretor de Marketing da Simpress.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL LANÇA O PORTAL NR-12 – SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Referência em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, …

Facebook
Twitter
LinkedIn