INDUSTRIAS ROMI LEVA QUATRO EQUIPAMENTOS PARA FENASUCRO & AGROCANA

A Indústrias Romi S.A., com sede em Santa Bárbara d’Oeste (SP), líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para plásticos, além de importante produtora de fundidos e usinados, participará pela vigésima vez consecutiva, na edição número 20 da Fenasucro & Agrocana. Considerada uma das mais tradicionais feiras de máquinas e equipamentos do setor sucroalcooleiro, a Fenasucro & Agrocana, acontece de 28 a 31 de agosto, no Centro de Eventos Zanini ,em Sertãozinho, no interior de São Paulo. Focado em negócios, o evento é um encontro dos principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria nacional.

A Romi vai exibir quatro equipamentos da companhia, entre os quais o Centro de Furação e Rosqueamento Duplo Pallet ROMI DCM 560 DP, lançado este ano. Também estarão em demonstração, no estande de 154 metros quadrados, o Centro de Torneamento ROMI GL 170G e ROMI GL 240M e o Centro de Usinagem Vertical ROMI D800.

Para o diretor da Unidade de Máquinas-Ferramenta da Romi, Hermes Lago, o setor sucroenergético brasileiro alcançou importância e respeito no cenário mundial. “Nesse contexto, a Fenasucro & Agrocana é um evento de grande referência em tecnologia e intercâmbio comercial, representando assim, uma grande oportunidade de ampliação aos negócios da Romi”, disse.

O Centro de Furação e Rosqueamento Duplo Pallet ROMI DCM 560 DP é uma máquina de alta performance, que permite trabalhar com altas taxas de avanço e rotação. Apresenta design ergonômico e oferece grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações de furação e rosqueamento em alta velocidade, assim como pequenas operações de fresamento, com um significativo aumento de produtividade. É indicada para alta e média produção de peças, tais como componentes da indústria aeronáutica, de veículos automotores e equipamentos em geral de indústrias com produção em alta escala. A grande vantagem desse equipamento, além de sua performance de usinagem, é o trocador automático de pallets, que agiliza a produção, pois enquanto um pallet está na área de usinagem, o outro pallet está disponível para o operador efetuar carregamento e descarregamento de peças. É equipado com CNC Fanuc 0i-MD.

O Centro de Torneamento ROMI GL 170G é um equipamento competitivo, que visa atender empresas com alta produção de peças de pequeno porte à partir de barras. Possui cabeçote ASA A2-5”, com 6.0000  rpm e potência de 15 cv/11 kW, e é provido de mesa Gang Tools para suportes de ferramentas. Oferece, como grande vantagem, tempos reduzidos de ciclos de usinagem. Como as ferramentas ficam todas dispostas sobre a mesa da máquina, o tempo para troca é reduzido. É equipado com CNC Fanuc 0i-TD.

O Centro de Torneamento ROMI GL 240M é uma máquina ágil, projetada para operar em ambientes de média e alta produção, com alta velocidade de deslocamento e disponível para todos os tipos de indústrias. Dotada de estrutura robusta, é ideal para usinagem a plena potência. Tem torre porta-ferramentas com capacidade para 12 ferramentas, fixas e acionadas, possibilitando assim, além de torneamento, operações de fresamento, furação e rosqueamento, tudo em uma única fixação. Sua mesa e carro transversal são apoiados em guias lineares de alta precisão e alta capacidade de carga, permitindo avanços rápidos de até 30 m/min. É equipado com comando CNC Fanuc 0i-TD, de alta tecnologia e confiabilidade.

O  Centro de Usinagem Vertical ROMI D800 é uma máquina projetada para operar em ambientes de produção, bem como em ferramentarias. O equipamento pode ser configurado com cabeçote de 8 mil rpm ou 10.000rpm, com 20 cv de potência. Permite velocidade de avanço rápido de até 30 m/min nos eixos X, Y e Z. É equipado com trocador de ferramentas automático para 30 ferramentas. Pode ser equipado com CNC Fanuc 0i-MD ou Siemens 828D, ambos de alta tecnologia, excelente performance e confiabilidade.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn