INOVA BUSINESS SCHOOL PREPARA EXECUTIVOS COM VISÃO INOVADORA E FUTURA DE MERCADO

04 de novembro de 2015.
O setor de educação tem uma
característica peculiar na qual mesmo em tempos de crise, as pessoas continuam
estudando com medo de terem a sua empregabilidade comprometida e por isso
aprimoram as suas qualificações. Os executivos, por sua vez, se empenham para
reforçar ou aprimorarem seus conhecimentos de forma a inovarem suas estratégias
de negócios. Nessa nova visão de futuro surgiu em 2013, a Inova Business School,
uma escola de negócios mantida pelo Grupo Unità Educacional, com sede em
Campinas.
Com mais de 20 anos de atuação em
educação executiva e pós-graduação, a Unità Educacional selecionou dois
executivos com ampla experiência em gestão, inovação e educação para capitanear
o projeto de construção de uma escola de negócios que prepara profissionais visionários.
Os programas de educação executiva MBAs Executivos, Pós-Graduação em
Neuromarketing, Pós MBAs, In Company e Master foram desenvolvidos em parceria
com a uma instituição de renome internacional, a UCR – University of
California/River Side, o que reforça a qualidade e o comprometimento de formar
executivos e empreendedores preparados para enfrentar os desafios do mercado,
com abordagem inovadora e inédita no Brasil.
O CEO da Atmo educação, Marcelo
Veras, que é sócio e membro do Conselho da Unità Educacional afirma que
recentemente uma pesquisa revelou que no momento de “vacas gordas”, 80% das
contratações das empresas são para expansão e 20% das contratações são para
substituição. “No momento da crise que estamos vivendo hoje esse número se
inverte e 80% das contratações é para substituição e 20% para expansão. Isso
significa que no momento da crise as empresas precisam de profissionais mais
bem capacitados e é preciso inovar”, comenta.
Dentro desse parâmetro, Marcelo Veras
explicou que com uma proposta realmente inovadora, a Inova Business School incluiu
em todos os seus programas executivos, sem exceção, uma disciplina chamada
futuro. “No nosso MBA Executivo, por exemplo, nesta disciplina, os alunos fazem
uma viagem de hoje até o ano de 2050 analisando praticamente quase 30
tendências que estão por vir década a década. Futuro e inovação são os dois
pilares de todos os nossos programas. A primeira é o futuro e a segunda
disciplina é criatividade e pensamento lateral. Esta é uma disciplina básica
hoje em dia. É o que as empresas mais pedem. Como você vai pensar em alguma
coisa diferente se você não exercitar o seu lado criativo”, diz. 
Sempre atenta às tendências e
melhores práticas de educação nacional e internacional, a Inova Business School
proporciona experiências reais e enriquecedoras, com foco na atuação prática do
executivo. O resultado é a formação de profissionais ousados e determinados a
desenvolver cada vez mais competências e diferenciais necessários para
conseguir enfrentar com eficácia os desafios do mercado e conquistar destaque
no mundo corporativo.
Dentro dessa nova visão executiva a
Inova Business School firmou um acordo de parceria inédito com o Grupo Sonae
Sierra Brasil, administrador de inúmeros shoppings centers no país, incluindo o
Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. O acordo prevê a realização de diversas
atividades acadêmicas e projetos reais em conjunto, no ambiente dinâmico
varejista, transformando o Parque D. Pedro Shopping em uma sala de aula. “A
cada disciplina dos nossos programas executivos, no caso MBA Executivo, nós
sentamos com o shopping em uma reunião de planejamento envolvendo o professor
que vai ministrar a disciplina, o coordenador geral da inova e a equipe do
shopping. Elencamos um problema real de negócio do shopping. Na verdade pode
ser um problema, um desafio ou um indicador que eles queiram melhorar e a gente
coloca dentro do programa da disciplina esse projeto como sendo o projeto final
da disciplina”, explica Marcelo Veras.
Atualmente, os alunos do módulo de
Gestão de Marketing do MBA Executivo da Inova estão fazendo a imersão e
desenvolvendo um projeto de investigação e proposição de novas estratégias para
o shopping em um tema específico, utilizando as mais modernas ferramentas de
gestão e marketing – Design Thinking e Modelo de Geração de Valor.
Para Marcelo Veras, num mercado
altamente concorrido com grandes players e grandes escolas,  a Inova optou por trazer uma proposta
diferente. “O nome da escola, ele não podia ser ao mesmo tempo mais feliz e ao
mesmo tempo  uma condenação eterna a não
fazer mais do mesmo porque quando você assina o nome de uma escola como Inova,
você é obrigado a fazer alguma coisa diferente senão vai ser um contrassenso
total”, diz.
Para o diretor geral da Unità
Faculdade,  Anderson Pellegrino, essa
parceria proporciona aos alunos uma oportunidade ímpar de desenvolver
conhecimento e aplicar na prática. “Em média, teremos cerca de três disciplinas
por turma focadas em projetos ligados a desafios no shopping. Será, certamente,
uma experiência única de aprendizado”, comenta.
Foto 1 – CEO da Atmo educação, sócio e membro da Unità Educacional, Marcelo Veras. 
Foto 2 – Diretor Geral da Unità Faculdade, Anderson Pellegrino.
Crédito: Divulgação.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTA LANÇA LIVRO SOBRE MANDATO COM GESTÃO INTELIGENTE

O especialista em administração pública e consultor em gestão pública, Charles Vinicius acaba de lançar …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn