INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO A EXPERIÊNCIA DA UNICAMP

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, em parceria com a Inova – Agência de Inovação da Unicamp, realiza a palestra gratuita Inovação e Empreendedorismo – A Experiência da Unicamp, na próxima terça feira (14/02), às 8h30, na sede do Ciesp-Campinas.  O evento realizado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia do Ciesp-Campinas tem como objetivo apresentar as possibilidades de interação entre a universidade e as empresas. A palestra será apresentada pelo diretor-executivo da agência de inovação Inova Unicamp, Milton Mori. A sede do Ciesp-Campinas fica na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, no bairro Bonfim, em Campinas (SP).Milton Mori _Divulgação

Nessa palestra serão mostrados trabalhos desenvolvidos pela Inova nas áreas de propriedade intelectual, licenciamento de tecnologia, pesquisas em colaboração e empreendedorismo e o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

O palestrante Milton Mori desde julho de 2013 é diretor-executivo da Inova Unicamp. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (1972), mestrado em Energia Nuclear pela Universidade de Michigan (1979) e doutorado em Engenharia pela Universidade do Estado da Carolina do Norte (1983). Mori é professor titular da Unicamp e coordenador do Laboratório de Processos Químicos e Gestão Empresarial (PQGE).

Desde 1984 à frente do PQGE, Mori captou recursos financeiros para a execução de 65 projetos, sendo 37 financiados por indústrias, como Petrobras, Basf, Rhodia, Ripasa e Votorantim. Ele recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz pela Unicamp, nos anos 1995 e 1998 e o Prêmio Fundação Vitae em 1998, entre outros. Foi diretor da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) entre 2007-2009.

Foto: Diretor-executivo da agência de inovação Inova Unicamp, Milton Mori.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTITUTO LAFARGEHOLCIM REALIZA AÇÃO JUNTO A COLABORADORES E DOA MILHARES DE BRINQUEDOS

O mês de outubro foi marcado pela solidariedade nas cidades onde a LafargeHolcim tem fábricas …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn