INSTACARRO CHEGA A CAMPINAS E REGIÃO E AGILIZA VENDA DE CARROS

Vender um carro não é uma tarefa fácil, ainda mais em cidades localizadas no interior paulista, reféns de velhas práticas, como os classificados em jornais. A InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação na venda de veículos, chega à Campinas e promete mudar a economia no setor de compra e venda de veículos na região.

A proposta é ter um espaço para realizar as avaliações dos veículos e, também, uma central para negociações na plataforma online. O objetivo é atender aos moradores da cidade e ao redor que também desejam vender seus carros de forma prática e segura.

A expectativa é comercializar 50 automóveis por mês, representando um incremento de 6% no faturamento adicional da empresa. “A escolha de Campinas foi um caminho natural. É a maior cidade do interior paulista, é um polo tecnológico para o país e tem um mercado automotivo importante. É essencial realizarmos esse movimento de acesso às vantagens que nosso modelo de negócio oferece”, explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Campinas é a nona cidade do país com maior número de veículos em circulação, mas é a primeira excluindo as capitais estaduais. De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) no primeiro semestre de 2019, a cidade abriga mais de 906 mil veículos, ou seja, praticamente quatro a cada cinco habitantes possui um meio de transporte motorizado.

Criada no fim de 2015 e baseada em São Paulo (SP), a startup atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto inovador no Brasil, recebendo um dos maiores aportes de capital para uma empresa de internet nesse estágio até hoje no país. Entre as vantagens de usar o serviço estão a oferta para mais de 3000 lojas e concessionárias do Brasil em até 1h30 – o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo.

 

Foto: Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

NOVO PROGRAMA JORNADA EXPORTADORA DA APEXBRASIL ESTREIA NA COLÔMBIA

A primeira edição do novo programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos …

Facebook
Twitter
LinkedIn