INSTITUTO ARCOR COMEMORA 15 ANOS COM SEMINÁRIO, NOVO PROGRAMA E PRÊMIO NO SALÃO DE HUMOR DE PIRACICABA

No dia 25 de maio de 2019 o Instituto Arcor Brasil comemora 15 anos de atividades. Em toda essa trajetória o Instituto sempre foi fiel a sua missão, de contribuir para que a educação seja uma ferramenta de igualdade de oportunidades para a infância. Para executar seus programas e projetos, próprios e em parceria, que atingiram mais de 3 milhões de crianças, adolescentes e famílias, o Instituto Arcor Brasil sempre priorizou a ação em rede e com foco importante no fortalecimento da escola pública.

A programação relacionada aos 15 anos abrange ações que reafirmam o compromisso do Instituto Arcor Brasil com a educação. No dia 21 de maio será realizado em Campinas o Seminário “Precisamos falar sobre os direitos das crianças e educação: reflexões, perspectivas e desafios”. O evento acontecerá no Hotel Premium, das 19 às 21h30, e terá a participação como conferencista de Maria Thereza Marcilio, criadora e consultora da Avante – Educação e Mobilização Social, de Salvador (BA). O evento também contará com atividades lúdicas e de integração com o escritor e pesquisador de brincadeiras infantis Adelsin, de Minas Gerais.

No dia 23 de maio serão encerradas as inscrições para a nova iniciativa do Instituto Arcor Brasil, a segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. O Programa é dirigido a escolas públicas de ensino fundamental que desenvolvam projetos voltados à produção e disseminação de conhecimento e educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa para as crianças. Todos os projetos contemplados receberão apoio técnico e financeiro entre segundo semestre de 2019 e todo o ano de 2020.

Como ocorreu na primeira edição, que está sendo concluída no primeiro semestre de 2019, na segunda serão contempladas escolas públicas de Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, em São Paulo, Contagem (MG) e Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, é uma iniciativa corporativa do Grupo Arcor, também desenvolvida na Argentina e no Chile,

No dia 21 de junho, por sua vez, serão encerradas as inscrições para o 46º Salão Internacional e 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Neste ano o Salão Internacional terá três novas premiações, incluindo o Prêmio Instituto Arcor Brasil Direitos da Infância. Desde 2014 o Instituto Arcor Brasil é parceiro do Salãozinho de Humor de Piracicaba e em 2019 também será o patrocinador dos três premiados em cada uma das duas categorias. Em 2019 o Salão Internacional e o Salãozinho de Humor de Piracicaba terão um maior tempo de exposição, entre os dias 10 de agosto e 27 de outubro.

O Instituto Arcor Brasil foi fundado em 25 de maio de 2004, como organização responsável pela implementação do investimento social privado da Arcor do Brasil. Contribuir para que a escola pública oferecesse atividades envolventes, de cunho multidisciplinar, foi o foco da primeira grande iniciativa do Instituto, o Programa Minha Escola Cresce. Em nove edições, entre 2003 e 2011, o Programa deu apoio a 182 projetos de escolas públicas no interior de São Paulo, Contagem (MG) e região de Ipojuca (PE), onde estão as plantas da Arcor do Brasil.

A promoção da vida ativa e saudável, através do movimento, foi por sua vez a ênfase do Programa Escola em Movimento, desenvolvido entre 2013 e 2018, em quatro edições. Foram apoiados projetos de 53 escolas públicas, em municípios da região de Rio das Pedras (SP) e também em Bragança Paulista, além de Contagem (MG) e Ipojuca, Escada e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Entre 2018 e 2019 está em curso a primeira edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável.

 

Foto: PEM com alunos da EM Profª.Creusa Gomes de Azevedo, em Bragança Paulista

Crédito: Instituto Arcor Brasil/Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

EMPREENDEDOR TRANSFORMA PERSONAGEM ROBÓTICO EM FERRAMENTA DE ATIVAÇÃO DE MARCAS

Empreender é transformar um sonho em realidade e impactar positivamente na vida das pessoas. E …

Facebook
Twitter
LinkedIn