INSTITUTO ARCOR RECEBEU CARTÃO DE PRATA DA CÂMARA DE BRAGANÇA PAULISTA POR AÇÕES EDUCACIONAIS

O Instituto Arcor Brasil recebeu na noite de quinta-feira (07/06), o Cartão de Prata da Câmara de Bragança Paulista (SP). O plenário da Câmara ficou lotado com familiares, amigos e beneficiados com as ações dos sete cidadãos e instituições homenageados pelos “relevantes serviços prestados” ao município.Cartao1

A cerimônia foi presidida pela vereadora Beth Chedid. Ela é a presidente da Câmara e autora da proposta de homenagem ao Instituto Arcor Brasil. O evento também pode ser acompanhado on-line pela Internet, no site da Câmara Municipal. A entrega dos sete cartões foi precedida por discursos dos vereadores autores das propostas. “As ações do Instituto Arcor Brasil e da empresa Arcor, principalmente nas áreas educacional e social, são um exemplo de comportamento ético e contribuição com o desenvolvimento social de Bragança Paulista”, destacou Beth Chedid. “As empresas são fundamentais para as mudanças necessárias em nossas comunidades, atuando em áreas nas quais o poder público sozinho não consegue trabalhar satisfatoriamente”, disse a vereadora.

Os programas e projetos implementados pelo Instituto Arcor Brasil, especificamente, foram acentuados pela presidente da Câmara. “Têm sido muito importantes para a busca de igualdade de oportunidades educacionais”, enfatizou. Beth Chedid citou as ações do Instituto com as escolas públicas municipais e estaduais de Bragança Paulista, além dos projetos com as comunidades do Agudo e Estiva do Agudo, que teve representantes  na cerimônia de entrega do Cartão de Prata.

 A coordenadora de programas socioeducativos do Instituto Arcor Brasil, Milena Drigo Azal, recebeu o Cartão de Prata em nome da organização. Ela agradeceu a honraria e evidenciou a política de sustentabilidade do Grupo Arcor, que propicia o desenvolvimento dos programas e projetos educacionais com recursos próprios.    Cartao2

Milena ressaltou que as ações executadas pelo Instituto Arcor Brasil não se limitam à destinação de recursos financeiros para escolas e organizações. “Existe também o empenho na formação de educadores e outros profissionais e no acompanhamento técnico direto dos projetos”, afirmou.

A coordenadora lembrou que as ações socioeducacionais do Grupo Arcor em Bragança Paulista acontecem desde 2003, um ano antes, portanto, da própria criação do Instituto Arcor Brasil. Dezenas de projetos de escolas públicas de Bragança Paulista foram beneficiadas com recursos do Instituto, no âmbito do Programa Minha Escola Cresce, desenvolvido entre 2004 e 2012 e que resultou no apoio a 182 projetos nas áreas de atuação do Grupo Arcor em três estados: São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. No total, o Instituto Arcor já deu apoio a 450 projetos em seus 14 anos de atividades, lembrados no último dia 25 de maio.

Do mesmo modo, milhares de alunos de escolas de Bragança Paulista foram beneficiados com os exames auditivos e de acuidade visual, realizados pelo Projeto Vida, Luz e Som, implementado também em Rio das Pedras, município onde está localizada a primeira fábrica do Grupo Arcor no Brasil. Entre 2014 e 2017, comunidades de Bragança Paulista foram beneficiadas pelo Instituto Arcor, como parte do Fundo Comunidade em Rede. E entre 2017 e 2018, 14 escolas públicas locais estão participando do Programa Escola em Movimento, uma iniciativa do Grupo Arcor que visa apoiar projetos de escolas que estimulam a vida ativa, através do movimento.

Representantes de escolas e comunidades beneficiadas com respaldo do Instituto Arcor Brasil compareceram à cerimônia de entrega do Carão de Prata. “As ações do Instituto têm sido um enorme incentivo para a escola desenvolver atividades inovadoras e que envolvem alunos e a comunidade”, afirmou Andrea Lucia Vecchiatti Palma do Amaral, diretora da Escola Municipal Mathilde Teixeira de Moraes. Ela lembrou que a escola já havia sido contemplada com projeto de horta e, agora, com projeto ligado ao Programa Escola em Movimento. “A horta continua até hoje, sendo muito importante em ações multidisciplinares”, definiu.

Foto 1 – A vereadora Beth Chedid e a representante do Instituto Arcor Brasil, Milena Drigo Azal, na entrega do Cartão de Prata.

Foto 2 – Equipe do Instituto Arcor Brasil com representantes de escolas públicas e comunidades beneficiadas em Bragança Paulista.

Crédito: Instituto Arcor Brasil/Marina Fietta

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ DO BRASIL PROMOVE WORKSHOP GRATUITO SOBRE SEGURANÇA EM ROBÔ COLABORATIVO EM SÃO PAULO

A multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, Pilz …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn