INSTITUTO CAMPUS PARTY FIRMA PARCERIA COM A EMBAIXADA DO REINO UNIDO PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVOS LABORATÓRIOS INCLUDE

O projeto Include, do Instituto Campus Party (ICP), firma parceria com a Embaixada do Reino Unido no Brasil, através do acordo do país com a Anatel para o acesso digital, com a implantação de quatro novos laboratórios de tecnologia Include, três no estado do Paraná e um em Alagoas. O programa tem o objetivo de inserir jovens de comunidades carentes no ambiente tecnológico possibilitando o conhecimento das novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho.

A parceria com o Governo Britânico através do Programa de Cooperação Reino Unido – Brasil para o Acesso Digital e o UK-Brazil Tech Hub irá subsidiar a implementação do projeto e a contratação da equipe pedagógica que será formada para atuar nos laboratórios. Segundo Francesco Farruggia, presidente de honra do Instituto Campus Party, “a parceria com a Embaixada do Reino Unido fortalece o programa Include em seu objetivo de se tornar o maior programa de inclusão econômica e social por meio da tecnologia. Foram avaliadas além da capacidade técnica, as práticas de governança e transparência na gestão dos recursos públicos e privados”. “A inclusão digital e a formação de habilidades tecnológicas são grandes prioridades para o Governo Britânico no Brasil. Estamos felizes em celebrar esta parceria com a Campus Party para implantar laboratórios de tecnologia em dois importantes estados para a nossa cooperação em acesso digital com o Brasil, no Paraná e Alagoas” Melanie Hopkins, Encarregada de Negócios da Embaixada do Reino Unido no Brasil.

Sidiane Zanin, Diretora Nacional do Programa, fala sobre o programa. “O Include é um programa de inserção de jovens vulneráveis no ambiente tecnológico, de baixo custo e alta capacidade de escala. Entregamos um programa completo, desde mobiliário, kits de robótica, ferramentas tecnológicas e metodologia própria, a formação de equipes pedagógicas e acompanhamento durante dois anos” diz.”É com grande orgulho que iniciamos essa nova parceria com a Embaixada do Reino Unido”, completa.

Nos laboratórios, a equipe do Include capacitará, gratuitamente, jovens com idade entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Ao final dos 30 meses de duração, os cerca de 1200 alunos participantes aprenderão mais do que conhecimentos básicos em tecnologia, robótica e eletrônica, possibilitando a inclusão desses jovens na economia digital. Os laboratórios possuem mobília e equipamentos de primeira linha para ensino como, por exemplo, impressora 3D, óculos de realidade virtual, drones, entre outros.

Com apoio de outras entidades, o Include já implantou mais de 60 laboratórios no Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia. Outros laboratórios também estão em fase de instalação no Amazonas e no Rio Grande do Sul. O projeto tem como objetivo final implementar até 10 mil laboratórios, impactando jovens de todo o Brasil por meio da tecnologia.

O Instituto Campus Party  é uma associação civil sem fins lucrativos foi fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.

 

Foto 1 – Francesco Farruggia, presidente de honra do Instituto Campus Party.

Foto 2 – Sidiane Zanin, Diretora Nacional do Programa Include.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn