INSTITUTO CHEFS ESPECIAIS REINAUGURA CAFETERIA INCLUSIVA EM SÃO PAULO EM PARCERIA COM A GRSA|COMPASS

A GRSA|Compass, empresa especializada em serviços de alimentação e suporte, é uma das principais apoiadoras do Instituto Chefs Especiais, ONG que atua desde 2006 melhorando a autonomia de pessoas com Síndrome de Down por meio da gastronomia, que reinaugura a primeira cafeteria inclusiva do Brasil, localizada em São Paulo.

Batizado de “Chefs Especiais Café’’, o espaço reabre nesta sexta feira (15/11), às 10h, em um novo endereço, na Alameda Tietê, 43, loja 15, Cerqueira Cesar, em São Paulo (SP), com nova identidade visual e ambiente mais moderno. O projeto, assinado pela renomada arquiteta Luana Mattos, terá um espaço maior para acomodar mais pessoas.

A GRSA|Compass foi a responsável pela seleção e contratação dos colaboradores especiais e contou com o apoio da Três Corações, empresa líder em cafés e bebidas quentes no Brasil, que equipou o estabelecimento e realizou o treinamento de atendimento e barista para a equipe do Chefs Especiais Café, agregando qualidade também ao serviço. “Mais do que a contratação, a GRSA|Compass está contribuindo com a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, capacitando-as e incentivando o respeito à diversidade. É um projeto do qual a empresa sente muito orgulho em apoiar e nós de fazer parte disto”, afirma Simone, CEO do Instituto Chefs Especiais.

Todo o cardápio do Café será preparado pelos alunos do Instituto contando com bolos, salgados, cafés e chás entre as opções. O projeto ainda conta com a parceria da Correcta, empresa especialista em moinho de grãos, e a Savart, empresa especializada em higiene e segurança alimentar.

Com 40 anos de atuação no Brasil, a GRSA faz parte do Compass Group – maior grupo de serviços de alimentação e suporte do mundo – e é referência no mercado brasileiro de refeições coletivas, atendendo mais de 2 milhões de pessoas diariamente.

Com uma equipe de mais de 30 mil profissionais no Brasil, a GRSA|Compass fornece serviços de alimentação e suporte (hotelaria, recepção, jardinagem e manutenção) para empresas, hospitais, escolas, aeroportos, terminais rodoviários, espaços de evento e entretenimento e locais remotos como mineradoras e plataformas de petróleo.

O Instituto Chefs Especiais atua há 13 anos visando garantir mais autonomia a pessoas com síndrome de down, que estão conquistando maiores índices de expectativa de vida a cada ano. Pensando nisso, o ICE disponibiliza meios para estas pessoas se tornem cada vez mais independentes, inserindo-as no mundo de trabalho.

 

Foto: Instituto Chefs Especiais.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PRINCIPAIS COMPANHIAS ALEMÃS SE ENCONTRAM NA CONFRATERNIZAÇÃO DA AHK PARANÁ

Em mais uma edição, o Jantar de Confraternização da AHK Paraná reuniu os principais empresários …

Facebook
Twitter
LinkedIn