INSTITUTO LAFARGEHOLCIM PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS PARA APOIO NA REGIÃO SERRANA DO RIO

Alinhado ao compromisso de apoiar e contribuir para o desenvolvimento sustentável nas localidades onde a companhia atua, o Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da empresa, prorroga até as 24h da próxima segunda-feira, dia 11/7, o prazo de inscrição do edital para seleção de projetos sociais a serem desenvolvidos nos municípios de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. A seleção prevê investimentos de R$ 40 mil em 2022.  O edital e o formulário para envio dos projetos estão disponíveis no site.

As instituições interessadas podem enviar projetos nas seguintes áreas: Educação, Educação Profissionalizante e Estímulo ao Empreendedorismo local, Educação Ambiental e Infraestrutura para as Comunidades (habitação, mobilidade, água, saneamento, resíduos e espaços compartilhados). Poderão concorrer organizações sem fins lucrativos com atuação comprovada na área social. Cada inscrito poderá enviar um projeto no valor de até R$ 40 mil.

Os projetos recebidos serão avaliados pelo Comitê de Análise do Instituto LafargeHolcim, que vai considerar critérios como: relevância e adequação social, viabilidade operacional e financeira, valor e carga horária per capita proposta, clareza e coerência entre os objetivos propostos, ações previstas, metodologia empregada e resultados esperados, clareza na descrição e no detalhamento dos itens de investimento e de custeio de despesas, capacidade do proponente, contrapartidas oferecidas pelo proponente (financeira e/ou técnica), bem como o número de beneficiários versus recurso investido e divulgação do projeto.

Os projetos devem ser totalmente desenvolvidos em Cantagalo, Cordeiro e Macuco e ter duração de até 2 anos. Serão priorizados proponentes naturais das três cidades. Propostas que assumirem o compromisso de priorizar a contratação de mão de obra e fornecedores locais também terão prioridade. O resultado será divulgado em 03 de Agosto. 

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) “Business Ambition for 1.5°C”, tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Em 2022, a LafargeHolcim conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Great Place To Work (GPTW), importante reconhecimento das políticas de valorização da companhia voltadas para seus colaboradores. Com cerca de 1.400 empregados, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 24 unidades no Brasil.

 

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais da LafargeHolcim Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade; o Instituto atua como um facilitador. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedeAmérica.

 

Foto: Projeto apoiado pelo Instituto LafargeHolcim em Cantagalo.

Crédito: Divulgação.

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CINCO DICAS PARA EMPREENDEDORES QUE QUEREM DESBRAVAR O MERCADO INTERNACIONAL E AUMENTAR O FATURAMENTO

O número de microempreendedores no Brasil tem crescido significativamente e uma pesquisa recente divulgada pelo …

Facebook
Twitter
LinkedIn