INTERPRETAÇÕES SUBJETIVAS NO ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP

O artista multilinguagem Gustavo Focesi retorna com suas gravuras ao Espaço das Artes do Ciesp-Campinas em março, seguindo o mesmo viés da exposição anterior, com novo acervo, composto por gravuras em técnica mista, onde preponderam as cores preta e branca. A exposição está aberta até 31 de março,  das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.

A exposição Interpretações Subjetivas II é uma coletânea de gravuras com técnicas mistas do artista Gustavo Focesi. Com linhas, traços, figuras geométricas e texturas, essa mostra é composta de cenas e figuras, predominantemente em preto e branco, que podem ser complementadas por outras cores aplicadas ou em fundo, com múltiplos significados, que podem ser decifrados e interpretados pela imaginação do observador de acordo com o cotidiano. Podem ser experiências vividas e a percepção emocional momentânea. O observador da exposição é estimulado a exercitar a imaginação na interpretação subjetiva das imagens, que podem remeter as mais diversas experiências vividas.

O artista Gustavo Focesi Pinheiro é natural de Campinas, tem mais de 30 anos de carreira e expressa através de suas obras, temas relacionados à sua vida e áreas de interesse, como construções e ecologia. Artista multilinguagem, Focesi tem trabalhos e obras executadas em diversos estilos, caminhando do estilo acadêmico até o abstrato. Utiliza as mais diversas técnicas e materiais, como desenho a grafite, lápis de cor, carvão, pintura a óleo, pintura acrílica, nanquim, bico de pena, aquarela, gravuras, pastel seco e acrílico. Versátil também nos diferentes materiais, como madeira, cerâmica, argila, gesso, metal, vidro e tela.

Fez vários cursos de pintura e escultura no Brasil, Portugal e Itália, onde pode aprender novas técnicas e aprimorar seu conhecimento, desde a década de 1980. Realizou diversas exposições, tendo recebido Medalha de Ouro em Salão de Artes e Diploma de Honra ao Mérito.

 

Fotos 1 e 2 – Exposição Interpretações Subjetivas II.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn