INVERSOR L1000E DA YASKAWA GERA COMPROVADA ECONOMIA PARA A CMA ELEVADORES

Com uma forte atuação no ramo de elevadores, ao longo de 30 anos, a CMA Elevadores construiu uma marca referência no mercado. E, há quase 10 anos, tornou-se parceira da Yaskawa Elétrico do Brasil, multinacional japonesa líder na fabricação de inversores de frequência e servo acionamentos.

Segundo o engenheiro eletrônico da CMA Elevadores, Johnatha Nadur, a empresa utiliza, predominantemente, os inversores da série L1000E, dedicado a elevação de carga, elevadores de passageiros e de carga e também escadas rolantes. “Com o L1000E, temos toda a gama de motores do mercado, abrangida por um único inversor, sendo necessário apenas alterar alguns parâmetros para ir de um motor de indução convencional em malha aberta, para um motor de imã permanente em malha fechada, com todas as possíveis placas de encoder disponíveis. O monitor da tela inicial permite a visualização de três parâmetros simultâneos, facilitando a operação e regulagens”, explica.

Ainda de acordo com Nadur, o painel regenerativo, por exemplo, disponibiliza o histórico de energia regenerada para a rede em KWh e também monetiza conforme o valor da energia programado no parâmetro segundo a tarifa local, deixando evidente ao usuário a comprovada economia gerada pelo investimento. “O produto Yaskawa possui em seu software a aplicação dedicada ao nosso setor, através de uma gama de recursos de ajustes disponíveis, garantindo melhor performance, qualidade de funcionamento e confiança aos nossos clientes e técnicos que utilizam e operam o equipamento diariamente”, evidencia Nadur.

O engenheiro eletrônico da CMA Elevadores ressalta que inversor L1000E oferece benefícios reais e significativos em elevadores. “O produto incorpora inovações tecnológicas e usa componentes projetados para durar mais de 70 mil horas de operação, sem manutenção”.

Além do inversor, a CMA Elevadores utiliza da Yaskawa os painéis regenerativos montados com o R1000 pela própria Yaskawa. Assim sendo, oferece ao mercado, a solução completa com os acessórios, filtros e interfaces de conexão com o painel. “O maior benefício em trabalhar com um produto confiável é a tranquilidade de saber que fizemos o melhor para o nosso cliente e que dispomos de assistência técnica especializada, para nos atender em quaisquer situações. A Yaskawa sempre nos atendeu de prontidão para desenvolver novas soluções, conforme a demanda”, conclui Nadur.

Há mais de 30 anos no mercado, a consolidação da marca CMA Elevadores realizou-se por meio de uma política de relacionamento e qualidade dos produtos e serviços. Por isso, hoje é reconhecida como uma empresa diferenciada no ramo de elevadores. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa atende clientes em todo o País, oferecendo solução completa em transportes verticais. Atua nos segmentos de:

Projeto, fabricação e instalação de novos equipamentos de transporte vertical;

  • Modernização e atualização tecnológica de equipamentos já em uso;
  • Conservação e manutenção de elevadores. monta-cargas, plataformas, esteiras rolantes e escadas rolantes;

A Yaskawa Elétrico do Brasil foi fundada em 1974 no País, seguindo os padrões da matriz Yaskawa Eletric Corporation, instalada em 1915 no Japão. O grupo possui 26 centros de negócios localizados ao redor do mundo e emprega aproximadamente 15 mil funcionários. As áreas de negócios da corporação são divididas em três importantes segmentos: Drives, Motion Control e Robótica.

O crescimento da filial brasileira, localizada em Diadema, São Paulo, deve-se principalmente ao direcionamento de esforços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). A empresa possui centros de desenvolvimento e parcerias com universidades para o desenvolvimento de novos produtos e sistemas automatizados.

 

Fotos 1 e 2: Inversores da série L1000E utilizados pela CMA Elevadores.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

NOVO PROGRAMA JORNADA EXPORTADORA DA APEXBRASIL ESTREIA NA COLÔMBIA

A primeira edição do novo programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos …

Facebook
Twitter
LinkedIn