INVESTMIND É A PRIMEIRA CASA DE RESEARCH A USAR ANALISTAS EM SISTEMA DE CROWDSOURCING

A INVESTMIND é a primeira plataforma de research da América Latina a usar o conceito de crowdsourcing. Sua missão é conectar investidores do mercado financeiro a insights independentes, de modo que possam tomar as melhores decisões de investimentos. O modelo de negócios da empresa se baseia principalmente na qualidade, independência, diversidade e abrangência do research.

Além de uma equipe interna de análise, a proposta da INVESTMIND permite que qualquer um que tenha conhecimento sobre assuntos relevantes ao mercado financeiro possam monetizar suas ideias, sejam analistas de ações, macroeconomistas, especialistas de indústria, empresas de consultoria ou até outras casas independentes de research. Uma vez conectados, eles participam da receita da plataforma, com uma comissão que varia conforme um algoritmo e que leva em consideração critérios de produção. Esse modelo contribui para aumentar a qualidade dos relatórios, a diversidade das opiniões e a abrangência dos assuntos cobertos. “Hoje, a INVESTMIND possui cerca de 70 contribuidores externos cadastrados, que possuem uma série de benefícios para ajudar na sua produção, gerando maior valor agregado ao cliente. Eles recebem acesso a ferramentas de dados, podem trabalhar em home office ou nos diferentes escritórios da empresa ao redor do mundo. Além disso, têm exposição global de seu trabalho, seja através da plataforma ou de redistribuidores internacionais parceiros”, explica Leonardo Alvarenga, diretor da INVESTMIND. “Para colaborar com a plataforma, é preciso passar por um processo de seleção feito pela equipe de Compliance que inclui experiência prévia, competências técnicas e análise reputacional”, completa.

A INVESTMIND conta com mais de 600 usuários conectados à plataforma e seu público-alvo atualmente é formado por investidores pessoas físicas, além de investidores institucionais internacionais através de plataformas de redistribuição.

Produtos

O Flow corresponde às assinaturas mensais da plataforma, onde o usuário pode escolher entre diferentes modalidades, de acordo com os seus objetivos de investimentos. Essas assinaturas englobam acesso a carteiras recomendadas, relatórios de empresas, IPOs, macroeconomia, política e outras funcionalidades disponíveis na plataforma.

No Bespoke, o cliente pode solicitar serviços sob demanda, como relatórios exclusivos, calls com os analistas, reuniões presenciais, palestras etc. Nesse modelo, o contribuidor e o cliente combinam o escopo do trabalho.

Por fim, ainda contam com o Fórum de RI, gratuito tanto para o usuário cadastrado na plataforma quanto para o profissional de RI. No Fórum, os analistas de RIs das companhias abertas brasileiras tem uma sala exclusiva para interagir de forma segura e transparente com participantes da plataforma.

 

Foto: Leonardo Alvarenga, diretor da INVESTMIND.

Crédito: Divulgação

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PREÇOS DE AÇO E GÁS PRESSIONAM AS INDÚSTRIAS

O aumento nos preços do gás natural e do aço vão impactar a maioria das …

Facebook
Twitter
LinkedIn