JANTAR COM MODA DE VIOLA AO VIVO UNE SABOR E SENTIMENTO

Quem não gosta de lembrar como era na casa da avó, da vivência no campo ou das férias no interior? O restaurante Fogão Mineiro é esse espaço encantado em Campinas, no distrito de Sousas. O delicioso jantar mineiro à la carte ao som da viola caipira ao vivo, às sextas e sábados, transporta os visitantes para essas impressões da “vida boa de se viver”. 

A ambientação envolve tanto os frequentadores que dá aquela vontade de convidar as pessoas mais queridas para conhecer e sentir a mesma experiência.  Com objetos que remetem ao café moído na hora, panelinha de pedra, a moringa de beber água fresquinha, além de uma iluminação aconchegante, o espaço faz aflorar memórias e sensações que vão além de um local para refeições.

O cenário é perfeito para uma boa moda de viola, que ao vivo dá ainda mais emoção no jantar. Nos inconfundíveis acordes, os duetos garantem vozes marcantes nas canções lendárias como “Cuitelinho”, “Tristeza do Jeca”, “Chico Mineiro”, “Menino da Porteira”, “Rei do Gado”, “Boi Soberano”, “Estrada da Vida”, entre várias outras melodias do universo caipira, com letras que falam de saudade, causos da roça, alegrias e tristezas.

Para jantares de família, amigos ou noite romântica, o restaurante oferece a culinária mineira plena no sabor e no capricho da preparação dos pratos. “A comida é a joia de um restaurante e precisa ser excelente. Os outros aspectos moldam e dão sentindo ao espaço que deve ter um clima aconchegante e surpreender o cliente para as melhores impressões possíveis”, explica o proprietário do Fogão Mineiro, Pedro de Oliveira.

O cardápio variado oferece opções típicas deliciosas, entre elas o Feijão tropeiro (acompanha linguiça, couve refogada, ovos fritos, arroz e bisteca de porco) e Galinha caipira com quiabo. O restaurante também agrada com pratos de peixes, saladas, grelhados, escondidinho, sem falar nas entradas e sobremesas, que vão de compotas de frutas a manjares dos deuses.

O Fogão Mineiro é o reduto da boa culinária, uma válvula de escape da rotina garantindo momentos que ficam registrados na memória. O funcionamento as sextas e sábados, a partir das 21h, com show com duplas de viola caipira da região e do interior de Minas Gerais. O restaurante fica na Estrada Sousas – Joaquim Egídio – Km 1, Campinas (SP). O telefone é (19) 3258-6026.

 

Fotos 1 e 2 – Apresentação de duplas caipiras no Fogão Mineiro.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BENNER EXPANDE SUAS SOLUÇÕES PARA O MERCADO JURÍDICO COM SERVIÇOS INTEGRADOS

Com o objetivo de contribuir para a eficiência jurídica das organizações, a Benner, companhia brasileira …

Facebook
Twitter
LinkedIn