JCDECAUX LANÇA PRODUTO INÉDITO ASSOCIANDO ÁUDIO E VÍDEO EM SEUS MOBILIÁRIOS URBANOS

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out Of Home, acaba de lançar um novo produto inédito que reúne, pela primeira vez em seus equipamentos de mobiliário urbano, a possibilidade de transmissão de áudio e vídeo ao mesmo tempo, criando uma incrível experiência de interação. Chamado de JCDecaux Digital Audiooh, o item já está disponível em São Paulo

Desenvolvido pelo laboratório de inovação da empresa, a área de Creative Solutions, o JCDecaux Digital Audiooh funciona da seguinte forma: enquanto o vídeo é transmitido nos equipamentos digitais, o áudio é emitido ao mesmo tempo e pode ser ouvido e acessado pelos usuários em seus celulares diretamente pelo endereçamento via QR CODE ou link, garantindo uma excelente qualidade de áudio, sem interferência do som externo e poluição sonora no ambiente. A novidade permitirá que o material digital se transforme em uma grande tela, oferecendo uma imersão completa, e dará inúmeras possibilidades de uso para a criação de anunciantes e agências.

Além disso, o produto, permitirá novas experiências para o OOH, como, entretenimento, cultura e lazer em 17 telas dos relógios de rua digitais da JCDecaux na Avenida Paulista (São Paulo) aos domingos, com transmissões de conteúdos como vídeos, filmes, aulas, eventos, shows, e muito mais. “Pela primeira vez, daremos ao usuário a possibilidade de acesso por meio de seu celular, ao áudio de um conteúdo que estiver sendo exibido em um de nossos relógios de rua ou outras telas. Isto transforma o OOH em uma experiência imersiva, abre possibilidades de criações e interações diversas em que a audiência poderá curtir um filme, clipe ou qualquer outro tipo de conteúdo. A ideia não é replicar um aparelho de tv, mas sim ampliar e dar uma nova experiência com uma tela OOH que já faz parte do ambiente urbano das grandes cidades ”, explica Andrea Salinas, diretora de marketing e inovação da JCDecaux.

Além dos relógios de rua na Avenida Paulista, o sistema também poderá ser utilizado para conteúdos veiculados nos equipamentos digitais da JCDecaux no Metrô de São Paulo nas linhas azul, verde e vermelha, além do GRU Airport e Aeroporto Internacional de Brasília. “O produto foi testado com um trailer de um filme e a qualidade de imagem e som são realmente incríveis. É uma nova forma de explorar as telas dos mobiliários e levar ainda mais informação, cultura e entretenimento às pessoas nas cidades’’, declara Ana Brito, head comercial de Mobiliário Urbano da empresa.

A JCDecaux surgiu em 1964 na França e hoje é líder mundial em out-of-home, reconhecida por sua expertise nos principais setores de atividade do segmento: mobiliário urbano, aeroportos, transportes, grandes formatos, shoppings e bicicletas. Presente em 80 países, em 4.033 cidades, a empresa impacta mais de 410 milhões de pessoas diariamente em todo o mundo, oferecendo soluções segmentadas e integradas de comunicação com o público, com ampla variedade de produtos. Há 20 anos em operação no Brasil, a JCDecaux se tornou parte integrante dos espaços urbanos do país e consolidou a liderança no setor com uma operação nacional, atuando em 12 estados nos mais importantes segmentos de OOH: mobiliário urbano, aeroportos, metrô, e grandes formatos.

 

Foto: JCDecaux Digital Audiooh instalado em São Paulo.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PESQUISA DA ABFINTECHS E DA PwC BRASIL REVELA QUE 48% DAS FINTECHS DOBRARAM DE TAMANHO EM 2019

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e a consultoria e auditoria PwC Brasil anunciam o …

Facebook
Twitter
LinkedIn