JOIA DO BEM SE TORNA SÍMBOLO DE AMOR E SOLIDARIEDADE AO APOIAR IOU, NA UNICAMP

JOIA DO BEM SE TORNA SÍMBOLO DE AMOR E SOLIDARIEDADE AO APOIAR IOU, NA UNICAMP

Solidariedade, palavra que descreve um ato de bondade e compreensão com o próximo! Este é o sentimento que moveu o joalheiro Rodrigo Gaspar da RG Joias a desenvolver uma peça exclusiva para apoiar o Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço – IOU, na Unicamp. Em uma emocionante campanha, chamada Joia do Bem, a beleza das pedras preciosas se alia à força do cuidado humano. Os pingentes – nenhum igual ao outro -, serão vendidos mediante encomenda e 100% do lucro será revertido para ajudar o IOU a salvar vidas atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A adesão da campanha também possibilitará a ampliação dos tratamentos prestados com plena excelência a doenças complexas, como o câncer de cabeça e pescoço, doenças do trato respiratório, da fala e surdez.

A joia, desenhada com a delicadeza e a paixão de Rodrigo Gaspar, combina a pérola barroca, de forma natural e orgânica, com a raríssima turmalina Paraíba, uma das pedras mais desejadas do mundo e resultou na criação de um pingente exclusivo, cheio de personalidade, que traz uma mensagem de esperança e amor ao próximo.

A escolha pela turmalina Paraíba foi estratégica. Com seu tom azul neon luminoso, a pedra simboliza a luz e a esperança que o IOU oferece a milhares de pacientes que dependem do SUS, especialmente os mais vulneráveis. Em números, o Instituto se prepara para atender mais de 200 mil pessoas e realizar 4 mil cirurgias por ano, levando alívio e cura a quem enfrenta graves desafios de saúde, como cânceres de cabeça e pescoço, doenças respiratórias e surdez.

A campanha tem o propósito de alcançar e sensibilizar milhares de pessoas e de inspirá-las a fazer parte dessa corrente. Todo o lucro da comercialização das joias será destinado ao IOU como um presente de vida para os pacientes, em forma de tratamentos, suporte e o cuidado humanizado. “O IOU vai além de um hospital; é um lugar onde vidas são transformadas,” destaca Rodrigo Gaspar, que se encantou com o trabalho do Instituto e decidiu usar sua arte para apoiá-lo.

Causa maior

Ao adquirir este pingente, a pessoa não leva apenas uma joia exclusiva, mas torna-se parte importante na ampliação do número de atendimentos, motivando outros a participarem. O objetivo é impactar significativamente a vida dos pacientes que dependem de assistência médica essencial de forma individualizada, humanizada e especializada.

O IOU é uma instituição única no país construída inteiramente por doações. O Prof. Agrício Crespo, presidente do IOU e professor titular do Departamento de Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, destaca a parceria com a RG Joias. “O projeto Joia do Bem transcende o valor material da obra de arte criada. Seu maior reconhecimento está na intenção e capacidade de transformar vidas. Campanhas como esta fazem a diferença”, enfatiza o professor.

Motivação inspiradora

A história por trás da RG Joias é tão inspiradora quanto o projeto. Rodrigo Gaspar descobriu sua vocação para a joalheria ainda na adolescência, quando criou peças para agradar a sua mãe, que lutava contra o câncer. Essa experiência moldou a carreira de Rodrigo Gaspar e o seu compromisso com causas sociais importantes. Hoje, a marca é conhecida por unir tradição, design sofisticado e responsabilidade social, trazendo joias que carregam histórias e sentimentos.

A campanha Joia do Bem conta com o apoio de influencers e personalidades conhecidas que se tornaram embaixadores dessa ação, ajudando a divulgar a causa e a importância do IOU para todo o Brasil. Esta parceria visa não apenas levantar fundos, mas também dar visibilidade ao trabalho exemplar realizado por sua equipe de especialistas.

As pessoas podem comprar a Joia do Bem acessando os links: 

compra
Instagram RG Joias
Instagram IOU

O Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU), da Unicamp, é um centro de excelência em saúde pública dedicado a milhares de pacientes do SUS. Preparando-se para atender 200 mil pessoas por ano e 4 mil cirurgias, o IOU se dedica ao tratamento de cânceres de cabeça e pescoço, doenças respiratórias, da fala e surdez. Mais do que um hospital, é um local onde tecnologia e cuidado se unem para proporcionar uma nova chance para muitos. O IOU também é um polo de ensino, pesquisa e difusão de conhecimento, capacitando novos profissionais e contribuindo para o avanço no tratamento de doenças complexas, assegurando um legado de cuidado e inovação na medicina brasileira.

Foto 1 – Rodrigo Gaspar, joalheiro que criou a Joia do Bem.

Crédito: Tatiana Ferro.

Foto 2 – Dr. Agrício Crespo, presidente do IOU-Unicamp.

Crédito: Claudinei Fortes.

Foto 3 – Joia do Bem

Crédito: Yanaí Mendes.

Foto 4 – Sede do IOU.

Crédito: Matheus Campos.

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.