JORNALISTA CID MOREIRA ABRE I SEMINÁRIO VIVA MAIS EM HORTOLÂNDIA

O jornalista e apresentador Cid Moreira abre, nesta terça-feira (18/07), a partir das 8h, o “I Seminário Viva Mais”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia (SP), no auditório Arlete Afonso, do Iasp (Instituto Adventista de São Paulo), localizado na Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265, no Parque Ortolândia. A ação marca a retomada do programa de governo que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população, contribuindo para a maior longevidade dos munícipes. A expectativa é que o seminário reúna cerca de 500 pessoas, inscritas no site da Prefeitura. Cid Moreira

Durante o evento, Cid Moreira dará um depoimento pessoal sobre como chegou aos 90 anos de vida, com saúde e bem-estar, mantendo hábitos saudáveis, como os promovidos pelo programa “Viva Mais”. Os presentes serão convidados a participar de uma demonstração da ginástica chinesa Lian Gong e de exercícios de alongamento. Após a apresentarão do programa, os 15 secretários municipais assinarão uma Carta de Adesão ao “Viva Mais”. Também será distribuída uma cartilha com os 12 princípios norteadores do programa.

O seminário terá, ainda, a presença do cardiologista Elson Nunes, que ministrará a palestra “Mudando seu estilo de vida”. Diretor do Centro Médico de Vida Saudável, o Cevisa, localizado em Engenheiro Coelho, o médico dará dicas de como é possível adotar hábitos saudáveis e ter uma vida mais tranquila e longa, com disposição. “Neste evento, vamos apresentar a proposta do ‘Viva Mais’ e as diretrizes para que as pessoas adotem hábitos saudáveis e alcancem mais qualidade de vida e maior longevidade. Todas as secretarias estarão envolvidas com ações que atendam esta proposta, e a Secretaria de Saúde fará a medição dos resultados”, adiantou o secretário de Saúde, Loureço Daniel Zanardi.

Com a implantação do programa, as orientações fornecidas nas palestras poderão ser obtidas e praticadas nas diversas atividades do “Viva Mais” que serão promovidas pela Prefeitura ao longo do ano.

Criado no primeiro governo do prefeito Angelo Perugini e mantido até 2012 como uma ação da Secretaria de Saúde, o “Viva Mais” está em reformulação desde o início deste ano e será apresentado como Programa de Governo, com a participação efetiva de diversas secretarias municipais.

Entre as atribuições do programa está o incentivo a práticas de vida saudáveis, como exercícios físicos, alimentação balanceada, valorização da vida familiar, vivência da espiritualidade, educação cidadã, entre outros hábitos que melhoram o bem-estar e colaboram para prolongar os anos de vida.

Foto: jornalista e apresentador Cid Moreira.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA MATRIX NO BRASIL GANHA FORÇA

O projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn