JOSÉ LUIZ CINTRA JUNQUEIRA ABRE CICLO DE PALESTRAS DA ADCE CAMPINAS

JOSÉ LUIZ CINTRA JUNQUEIRA ABRE CICLO DE PALESTRAS DA ADCE CAMPINAS

O empresário José Luiz Cintra Junqueira inaugurou a série 2025 de palestras mensais gratuitas da Regional Campinas da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), na última segunda-feira (31/03). Durante o evento, ele compartilhou sua trajetória profissional e os desafios de administrar um conglomerado de empresas na área da saúde e educação.

Junqueira, que ocupa o cargo de Diretor-Presidente do Grupo São Leopoldo Mandic, também é presidente da Rede Conecta e proprietário da rádio Jovem Pan Campinas. Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e doutor pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), ele tem um histórico de contribuição ao ensino superior, tendo fundado as Faculdades Metrocamp de Campinas e atuado como pró-reitor de Desenvolvimento da Unigranrio.

Durante sua palestra, destacou o crescimento do Grupo Mandic, que atualmente conta com quatro cursos de Medicina – em Campinas, Araras, Limeira e Arcoverde (PE) – além de diversas empresas voltadas ao ensino e à saúde. “Comecei com três colaboradores e hoje temos 2.160 funcionários. Isso significa 2.000 famílias, e eu não posso errar”, afirmou.

Expansão e compromisso com a saúde pública

Um dos pontos altos da apresentação foi a menção ao Hospital São Leopoldo Mandic, localizado em Araras. Segundo Junqueira, a instituição terá 700 leitos em 2026 e, ainda em abril deste ano, contará com 200 leitos disponíveis para a população. Além disso, ressaltou a importância do atendimento gratuito realizado pela pós-graduação de Odontologia, que atendeu 380 mil pacientes no último ano. “Isso não é apenas uma vitória, é uma missão. Estamos aqui para atender aqueles que mais precisam, com qualidade e compromisso social”, enfatizou.

Outra novidade anunciada foi a parceria com o Hospital Care para a administração do Hospital Casa de Saúde de Campinas. O projeto prevê a disponibilização de 200 leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS), em colaboração com o governo do estado e a prefeitura de Campinas. “Estamos entrando nesse jogo para ampliar o atendimento público na cidade”, explicou.

Desafios e metas para o futuro

Em entrevista ao jornalista Milton Paes, do Panorama de Negócios, Junqueira destacou que o principal desafio das faculdades de Medicina e Odontologia é superar a burocracia e oferecer um ensino alinhado às demandas da saúde. “A saúde é vida, e nossa missão é preservá-la”, disse. No planejamento estratégico do Grupo Mandic, ele apontou três pilares essenciais: pessoas, tecnologia e unidade.

O crescimento do grupo também foi abordado, com um aumento de 32% no último ano e a meta de atingir 47% até o final de 2026. “Estamos focados em expansão e qualidade, sempre com a missão de transformar vidas por meio da educação e da saúde”, concluiu.

O evento contou ainda com a presença do diretor da ADCE Campinas, Paulo Roberto Toledo Corrêa, e do reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, padre José Trasferetti.

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.